EDITORIAS:

quarta-feira, 29 de abril de 2015

INTER: JULGAMENTO DO CASO FABRÍCIO É HOJE

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


O caso Fabrício, hoje atleta do Cruzeiro/MG até Julho de 2016 e com contrato com Colorado até Dezembro de 2017, pode render ao Inter, multa e perde de mando de campo, o caso de suposta injúria racial do torcedor Vinícius Paixão contra o lateral-esquerdo Fabrício, na partida contra o Ypiranga, em 1° de abril, será julgado nesta quarta-feira pelo TJD.

O Inter foi denunciado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por "praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência". A multa pode ir de R$ 100 a R$ 100 mil, além da perda do mando de campo por uma partida. A denúncia foi preparada pelo procurador Alberto Franco, e feita em cima de provas de vídeo obtidas pela Procuradoria-Geral – sem levar em conta o depoimento de Luciano Potter, comunicador da RBS.

No dia 6 de Abril, O presidente colorado foi questionado sobre a possibilidade de a procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) oferecer denúncia contra o Inter por ofensas racistas de algum torcedor a Fabrício. Piffero disse que não viu uma imagem que prove as injúrias raciais e que vai aguardar pelo desenrolar do caso. “Essa questão, pelo que vimos de vídeo, não teve nada disso. Temos que aguardar, não vamos nos antecipar a um eventual problema”, resumiu o dirigente.

Relembre a polêmica:

Nenhum comentário:

Postar um comentário