EDITORIAS:

quinta-feira, 9 de abril de 2015

NOTAS, GOLS E COLETIVA: GRÊMIO 1 (6)X(5) 1 NOVO HAMBURGO

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube



Quem imaginava que a quarta-feira já tinha reservado todo o drama das quartas de final do Campeonato Gaúcho se enganou. A exemplo do rival Internacional, o Grêmio também precisou dos pênaltis para chegar às semifinais. Nesta quinta, o Tricolor empatou em 1 a 1 com o Novo Hamburgo no tempo normal, gols de Fred para o Noia e Geromel para a equipe da capital, mas fez 6 a 5 nos pênaltis, com duas defesas do goleiro Marcelo Grohe, o herói da noite.

O Grêmio pressionou no início, mas o experiente time do Novo Hamburgo soube esfriar o jogo e conseguiu chegar ao gol. A equipe de Roger Machado valorizava bem sua vantagem e administrava o jogo no segundo tempo, até que o Tricolor empatou na bola parada e passou a pressionar muito em busca da virada. A maior chance foi aos 30, quando Douglas desperdiçou pênalti.

Nos pênaltis, muito drama. Maicon, Fellipe Bastos e Luan fizeram para o Tricolor, Magrão, Fred e Thiago Humberto empataram, mas Everton errou a quarta cobrança gremista. Luís Mário e Douglas converteram, e na quinta cobrança da série inicial Paulinho perdeu a chance de classificar o Noia - Grohe pegou com o pé. Nas alternadas, Marcelo Oliveira e Ramiro fizeram para o Grêmio, Dê marcou para o Anilado e Marcelo Grohe defendeu a cobrança de William Schuster.

O Grêmio agora enfrentará o Juventude nas semifinais. Nesta quinta, o Papo foi a Erechim e se classificou com uma boa vitória por 2 a 0 sobre o Ypiranga. O primeiro jogo da semifinal será domingo, no Alfredo Jaconi. A outra semifinal, que terá provável início no sábado, reúne Brasil de Pelotas e Internacional.

Notas:

Grêmio: 8,0 / Felipão: 8,0 Time dominou 3/4 da partida e no 1/4 que o Nóia conseguiu ir ao ataque fez um belo gol falta. Após isso muito nervosismo diversas chances perdida, inclusive um pênalti por Douglas e a decisão nos pênaltis onde Everton errou e Grohe defendeu dois se tornando no herói da classificação - Média Geral: 8,0

Novo Hamburgo: 7,0 / Roger Machado: 7,0 O Nóia usou a seu favor toda a experiência do seu técnico e time para postar-se na defesa e partir para os contra ataques, mas só conseguiu quatro ataques em 90 min, entre eles o gol de falta. Mas fez um grande Gauchão, saindo de forma honrada - Média geral: 7,0.

Gols e Pênaltis:






Coletiva:


Felipão Scolari > "Eu entendo que foram dois tempos distintos, embora nós tivéssemos o domínio do jogo no primeiro tempo. Com as possibilidades melhores de gol, mas a qualidade do Fred na batida da bola foi fantástica. O Marcelo nem viu onde a bola passou. Eles aproveitaram a jogada que é normal e tradicional de uma equipe que veio fechada para jogar para a quela bola. Depois, faz o gol e fica fechado. O Primeiro tempo foi mais equilibrado. O segundo tempo, não. Ao término, eu falei ao grupo, que ganhando ou perdendo, estava satisfeito com o grupo e estava feliz com o que fizeram. Fomos superiores e criamos as oportunidades. O erro nosso continua sendo desperdiçar as chances. Criamos cinco ou seis chances vivas de gol. E temos feito um ou dois gols. Isso pode nos causar problemas lá na frente. Eles estão de parabéns porque ganharam nas penalidades, mas se tivessem perdido, também teria ficado satisfeito".


Ficha Técnica:

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) / Data: 9 de abril de 2015, quinta-feira / Horário: 19h30 (de Brasília) / Árbitro: Anderson Daronco / Assistentes: Júlio César Santos e Antônio Albornoz / Renda: R$ 509.844,00 / Público: 16.991 (15.279 pagantes) / Cartões amarelos: Everton e Douglas (Grêmio); Beto Cachoeira, César Lucena, Bolívar e Magrão (Novo Hamburgo) / Cartões vermelhos: César Lucena (Novo Hamburgo)

GOLS: GRÊMIO: Geromel, aos 24 minutos do segundo tempo / NOVO HAMBURGO: Fred, aos 28 minutos do primeiro tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez (Fellipe Bastos), Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Giuliano (Everton), Douglas e Luan; Braian Rodríguez (Yuri Mamute)

Técnico: Luiz Felipe Scolari

NOVO HAMBURGO: Rafael; César Lucena, Bolívar, Fred e Paulinho; Dê, Magrão, Thiago Humberto, William Schuster e Lucas Crispim; Beto Cachoeira (Luís Mário)

Técnico: Roger Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário