EDITORIAS:

segunda-feira, 18 de maio de 2015

COMO FORAM OS GAÚCHOS NA SÉRIE C

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Divulgação Assessoria Brasil e Caxiase  / Vídeo: YouTube


Neste final de semana começou a ser disputado o Campeonato Brasileiro da Série C. Para os três gaúchos na competição (Brasil, Caxias e Juventude), a estreia não foi como se esperava, foram três empates e nenhuma vitória.

O primeiro duelo foi entre Brasil e Juventude, as equipes se enfrentaram no estádio do Vale, por conta do Bento Freitas estar interditado. O duelo botou frente a frente as melhores equipes do Campeonato Gaúcho tirando a dupla Gre-Nal e a igualdade no placar mostrou a força das equipes.

No primeiro tempo, o domínio foi exclusivamente do Brasil que criou as melhores oportunidades e abriu o placar com Nena em Cobrança de pênalti sofrido por Alex Amado aos cinco minutos de jogo. Na segunda etapa Paulo Baier foi para o jogo e o Juventude cresceu, teve algumas oportunidades e chegou ao empate com Brenner, aproveitando bate-rebate dentro da área.

Ficha técnica:
Brasil: Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Fernando Cardozo e Xaro; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia (Cleiton) e Diogo Oliveira; Alex Amado (Galiardo) e Nena (Leandrão). Técnico: Rogério Zimmermann

Juventude: Airton; Helder, Pereira, Heverton e Douglão (Duda); Vacaria, Alan Schons, Guilherme (Paulo Baier), Itaqui e Wallacer; Brenner. Técnico: Antônio Picoli

Gols: Nena, aos 5min do 1º Tempo pelo Brasil); Brenner, aos 10min do 2º Tempo pelo Juventude.


Arbitragem: 
Roger Goulart auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS).

Cartões amarelos: 
Nena, Diogo Oliveira, Wender, Leandrão, Cleiton (Brasil); Heverton, Vacaria (Juventude).

Nena, Diogo Oliveira, Wender, Leandrão, Cleiton (Brasil); Heverton, Vacaria (Juventude)


Local: 
Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Na segunda rodada o Brasil vai a São paulo enfrentar a Portuguesa no estádio do Pacaembu e o Juventude recebe o Caxias no clássico Ca-Ju.




Caxias X Madureira

O segundo jogo envolvendo gaúchos, foi Caxias e Madureira, era um jogo de opostos. O Caxias foi a decepção do gauchão, rebaixado para a segundo divisão do estadual, já o Madureira foi a surpresa do Campeonato Carioca, surpreendendo, os grandes do Rio na primeira fase da competição.

A partida foi bem disputada e teve o resultado construído no primeiro tempo, o Madureira dominou a primeira etapa e teve as melhores chances e aos 29 minutos João Carlos abriu o placar para os visitantes, mas no último lance da primeira etapa Pedro Oldoni deixou tudo igual. No segundo tempo o jogo se inverteu e quem ditou o ritmo foi o Caxias, ai brilhou o goleiro Jonathan do Madureira que fez ao menos três grandes defesas. Segurando o 1 a 1.


Ficha técnica:
Caxias: Thiago Rodrigues; Jaiminho (Dagoberto), André Ribeiro, Léo Carioca e Laerte; Baiano, David, Reinaldo (Tatu) e Clayton (Paraná); Branquinho e Pedro Oldoni. Técnico: Luis Antonio Zaluar. 

Madureira: Jonathan; Formiga (Iago), Daniel, Admilton e Luiz Paulo; Gilson, Ives (Ryan), Rodrigo Lindoso e Dudu Medeiros; Geovane Maranhão e João Carlos (Magno). Técnico: Toninho Andrade.

Gols: João Carlos pelo Madureira aos 30, Pedro Oldoni pelo Caxias aos 43 minutos do 1º tempo.

Arbitragem: Evandro Bender auxiliado por Henrique Ribeiro (dupla de SC) e Lucio Flor/RS

Cartões amarelos: André Ribeiro, Clayton (C); Gilson, Luiz Paulo, Ives, Jonathan, João Carlos (M).


Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul / 
Público total: 3.390 torcedores.


Na segunda rodada o Madureira recebe a Tombense no sábado, já o Caxias disputa o clássico Ca-ju no domingo no estádio Alfredo Jaconi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário