EDITORIAS:

domingo, 31 de maio de 2015

NOTAS, GOLS E COLETIVAS: GOIÁS 1X1 GRÊMIO

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube



A estreia do técnico Roger Machado foi com bom resultado, mas teve para o Grêmio um gostinho de "quero mais". O Tricolor controlou o jogo no Serra Dourada, impôs seu melhor futebol em relação ao Goiás na maior parte do tempo, saiu vencendo, mas acabou cedendo o empate em 1 a 1 no segundo tempo. Giuliano fez o tento gremista, e Rodrigo empatou para os esmeraldinos.

O Grêmio não tomou conhecimento da boa campanha do Goiás e, mesmo fora de casa, dominou o primeiro tempo. Poderia ter vencido por diferença até superior ao 1 a 0 construído. Na etapa final, a equipe da casa impôs uma forte pressão no começo e chegou ao empate em um lance no qual os gremistas reclamaram falta sobre o goleiro Marcelo Grohe. Porém, o time gaúcho retomou o controle do jogo, mas não conseguiu chegar à vitória.

Com o empate, o Grêmio vai a 5 pontos, contra 8 do Goiás, que segue invicto. O Tricolor agora receberá o Corinthians, em Porto Alegre, na próxima quarta-feira. A equipe goiana visitará o Sport, quinta, na Ilha do Retiro.

Notas:

Goiás: 6,0 / Helio dos Anjos: 6,0 - Média Geral: 6,0

Grêmio: 6,0 / Roger Machado: 6,0 - Média Geral: 6,0

Compacto e Gols:



Coletivas:

Volante Rodrigo > "Estou feliz pelo gol, mas não pelo resultado, a gente queria vencer para ser líder. Mas o importante é somar pontos no Campeonato Brasileiro, esse empate nos serve de motivação. Vamos aprender com os erros, temos que comemorar o ponto porque buscamos pontos fora. Queríamos vencer, mas fomos atrás depois de sofrermos o primeiro gol".

Roger Machado > "Foram dois tempos muito intensos. O Goiás nos pressionou no início da segunda etapa, porque botou mais um atacante e nos empurrou para trás. O Pedro (Rocha) estava desgastado porque fez o corredor com muito afinco. Botei o Everton e nos reequilibramos, voltamos com a proposta de jogo, e o Goiás na sua de contra-atacar. Você tenta mexer de um lado para o outro. Criamos a oportunidade. Teve bola no poste, gol impedido. Poderíamos ter matado o jogo. O que saliento foi a intensidade. Os dias de treinamento foram bem absorvidos. Fomos muito bem organizados. Não gostaria de falar de equívocos do árbitro. Procuro salientar a maneira com que a minha equipe se comportou. Sofreu um gol que pode ser discutido, mas não gostaria de entrar nesse mérito. Gostaria de apontar os aspectos positivos e salientar que temos mais tempo de treinamentos para evoluir".

Ficha Técnica:

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO) / Data: 31 de maio de 2015, domingo / Horário: 16h (de Brasília) / Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS) / Assistentes: Rafael Alves (Asp. Fifa-RS) e Christian Sorence (Esp.-GO) / Cartões amarelos: Wesley (Goiás); Marcelo Grohe (Grêmio)

GOLS: GRÊMIO: Giuliano, aos 35 minutos do primeiro tempo / GOIÁS: Rodrigo, aos 7 minutos do segundo tempo

GOIÁS: Renan; Everton, Felipe Macedo (Fred), Alex Alves e Rafael Forster; Péricles, Rodrigo, Patrick (Robert) e Felipe Menezes; Erik (Ruan) e Wesley

Técnico: Hélio dos Anjos

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo (Fellipe Bastos), Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Luan; Pedro Rocha (Everton) e Yuri Mamute (Braian Rodríguez)

Técnico: Roger Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário