EDITORIAS:

quarta-feira, 6 de maio de 2015

QUE ATLÉTICO-MG, O INTER ENCARA HOJE?

Redação: Lucas Sommer Goulart / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Clube Atlético Mineiro



Hora de mudar a chave. E agora é TUDO Libertadores. As oitavas de final da Copa Libertadores da América começa hoje para o Sport Club Internacional. O adversário? O Atlético Mineiro.

A partida será no estádio Independência, em Belo Horizonte, às 22h com transmissão da TV Aberta para todo estado. Com a moral lá em cima após vencer o Grenal e sagrar-se campeão gaúcho, o Inter enfrenta uma pedreira. O Galo vem de uma conquista também. Venceu a Caldense e sagrou-se campeão mineiro.

O Inter não perde há 15 jogos. São 11 vitórias e 4 empates, com 25 gols a favor e apenas 6 contra (dados de Marcos Bertoncello). Em 2015, o Atlético-MG tem 13 vitórias, 3 empates e 6 derrotas.

Jogando contra o Atlético-MG, o Inter tem bom retrospecto. São 33 vitórias coloradas contra 23 dos mineiros. Ainda houve 21 empates. Mas jogando em Belo Horizonte, são os Atleticanos que têm vantagem. São 18 vitórias mineiras contra 10 dos gauchos. No Independência, são 3 jogos. 3 vitórias do Atlético. As equipes nunca se enfrentaram em uma competição internacional.

De 1976 até hoje, o Inter enfrentou 8 times brasileiros na Libertadores. Cruzeiro, Corinthians, Vasco, Flamengo, Santos, Bahia, São Paulo e Fluminense. Em mata-mata, passou pelo Bahia nas Quartas em 1989, pelo São Paulo na final de 2006 e na semifinal em 2010. Caiu para o Fluminense nas Oitavas em 2012 (dados de Gustavo Manhago).

O elenco atleticano dispensa comentários. Victor, Marcos Rocha, Rafael Carioca, Dátolo, Luan, Thiago Ribeiro, Jô e Lucas Pratto são os destaques da equipe. Marcos Rocha voltou de lesão na última semana, é um grande reforço para os mineiros contra o Inter. Leonardo Silva também voltou na semana passada, recuperado de lesão muscular na coxa direita. Jô, que não marcava gol a mais de um ano, desencantou no final de semana marcando um dos gols do título mineiro.

O técnico Levir Culpi gosta de variar a tática da equipe. Este ano, já atuou com 4-2-3-1, 4-4-2 e 4-4-3. O provável time contra o Inter deve ser: Victor; Douglas Santos, Edcarlos, Jemerson e Marcos Rocha (Patric); Rafael Carioca e Leandro Donizete; Dátolo, Luan e Carlos; Lucas Pratto.

O estádio Independência estará lotado por parte dos mineiros. Ainda restam ingressos para a torcida do Inter. Segundo, Alexandre Limeira, vice de Administração do Inter, 600 ingressos dos 1,8 mil disponíveis já estão vendidos. Para comprar, é preciso fazer o check-in no site do Inter.

O trio de arbitragem vem da Colômbia. Wilmar Rondán, auxiliado por Wilmar Navarro e Cristian de La Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário