EDITORIAS:

sexta-feira, 12 de junho de 2015

DESTAQUES DO PASSADO PARA CORINTHIANS X INTER

Redação: Daison Sant'anna / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens


Pontos corridos em São Paulo: 2 vitórias do Inter, 4 empates e 5 vitórias do Corinthians.

As outras vitórias do Inter sobre o Corinthians em São Paulo: 

Jogos oficiais: 1×0 1985; 3×0 1990; 4×0 1992 (Copa do Brasil); 3×1 1997; 1×0 2006 e 1×0 2009 (golaço do Nilmar) = 7 vitórias.

Jornal Zero Hora (7.12.1986) – Cláudio Dienstmann: Em décadas de jogos contra clubes e seleções paulistas, o futebol do Rio Grande do Sul nunca havia vencido em São Paulo. Amistosos, partidas do campeonato brasileiro de seleções, tudo tinha sido inútil. Aí veio o 1º torneiro Roberto Gomes Pedrosa, com a participação da dupla Gre-Nal, em 1967. E no dia 28 de maio daquele ano, o Inter ganhou por 1 a 0 do Corinthians no Pacaembu. 

O autor desse gol histórico, que acabou com um complexo dos gaúchos diante dos paulistas, foi um jovem jogador que acabara vir do Rio Grande, e que antes só tinha sido campeão gaúcho da segunda divisão, com o Tamoio de Santo Ângelo: Lambari. Ele marcou aos 13 minutos do segundo tempo, e hoje a chuteira esquerda que fez aquele gol, com o bico furado e cobertura de bronze, está com o torcedor José Zilberstein. 

O árbitro da partida foi um gaúcho, Alfredo Bernardo Torres, e as duas equipes jogaram assim: Inter: Gainete; Laurício, Scala, Luís Carlos e Sadi; Lambari, Élton e Dorinho; Carlitos, Bráulio (Marino) e Joaquim (Claudiomiro); Téc.: Sérgio Moacir Torres Nunes; Corinthians: Marcial; Jair Marinho, Ditão, Clóvis e Maciel; Dino Sani, Bataglia (Marcos) e Rivelino (Nair); Tales, Sílvio (Flávio Minuano) e Gílson Porto; Téc.: Zezé Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário