EDITORIAS:

domingo, 23 de agosto de 2015

NOTAS, VT E COLETIVAS: PONTE PRETA 0X0 GRÊMIO

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube



O Moisés Lucarelli viu um jogo quase unilateral na manhã deste domingo. Jogando em casa, a Ponte Preta se impôs a um Grêmio desgastado pela sequência de partidas, dominou o time gaúcho durante quase toda a partida, mas, ao perder gols demais, não conseguiu sair do 0 a 0. O jogo abriu o returno do Campeonato Brasileiro para as duas equipes.

Assim como nos dois últimos jogos, o Grêmio fez um primeiro tempo abaixo de sua média na temporada. A equipe gaúcha se viu dominada pela Ponte, que criou várias oportunidades, saindo no lucro por não ir para o intervalo em desvantagem. No segundo tempo, embora num ritmo um pouco menor, o cenário se manteve o mesmo, com domínio total da Macaca, que só não venceu porque seguiu desperdiçando muitas chances.

O Grêmio sobe para 37 pontos, na vice-liderança, enquanto a Macaca vai a 27, em 11º lugar. As duas equipes agora voltam suas atenções para competições paralelas. A Ponte encara a Chapecoense, quarta, fora de casa, pela Sul-Americana. Já o Grêmio recebe o Coritiba, quinta, pela Copa do Brasil.

Notas:

Ponte Preta: 7,0 / Doriva: 7,0 - Média Geral: 7,0

Grêmio: 5,0 / Roger Machado: 5,0 - Média Geral: 5,0

Compacto e gols:



Coletivas:

Doriva: "Fomos donos da partida; nos dois tempos, mas perdemos as chances, inclusive colocando na trave, o goleiro deles estava muito bem, mas jogar em casa, diante da torcida que nos apoiou neste horário, não podemos deixar de vencer. Fomo mais intensos, espelhamos os esquema tático deles e com isso nos facilitou a marcação e a saída para o contra ataque. Vamos avaliar o Borges e esperar o resultado para saber se poderemos contar com ele para o próximo jogo, onde queremos jogar com a mesma intensidade e buscar a vitória".


Roger Machado: "A definição desse jogo é atuação ruim e resultado muito bom. Hoje, nitidamente vimos a dificuldade de tentar organizar as nossas ações contra um adversário que veio nos pressionar e colocar os laterais no nosso campo. Não conseguimos colocar muitos jogadores atrás da linha da bola. Coloquei um jogador de área para mudar a característica do jogo. Hoje foi pouco. O resultado foi excelente, mas a atuação, ruim. Tivemos a bola do jogo, foi uma oportunidade criada pelo lado. Foi uma bola que poderia ter sido decidida a nossa favor. Seria injusto pelo que a Ponte criou. Pedi desculpas aos jogadores por ter que jogar num horário desses. Não existe. Mas o ponto foi muito importante. Ninguém ficou feliz com a produção. Mas, quando não se joga bem, tem que competir e vender caro o resultado".

Ficha técnica:

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP) / Data: 23 de agosto de 2015, domingo / Horário: 11h (de Brasília) / Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG) - Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Sidmar Meurer (MG) / Renda: R$ 145.880,00 / Público: 8.612 / Cartões amarelos: Biro Biro (Ponte Preta); Marcelo Grohe (Grêmio)

PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gílson; Fernando Bob, Elton e Bady (Leandrinho); Felipe Azevedo, Borges (Diego Oliveira) e Biro Biro (Keno)

Técnico: Doriva

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (Edinho), Giuliano e Douglas; Luan (Braian Rodríguez) e Fernandinho (Pedro Rocha)

Técnico: Roger Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário