EDITORIAS:

domingo, 16 de agosto de 2015

NOTAS, VT E COLETIVAS: CRUZEIRO MG 0X0 INTER

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Video: YouTube


O Internacional não marcou nem sofreu gols na estreia de Argel Fucks. Na tarde deste domingo, o técnico comandou o time gaúcho pela primeira vez, contra o Cruzeiro, e viu do banco de reservas do Mineirão o 0 a 0.

Com o resultado, as duas equipes encerraram o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com campanhas semelhantes, próximos da metade da tabela de classificação. O Inter soma 25 pontos, contra 22 do Cruzeiro, que estava pressionado pela derrota por 3 a 0 para o Joinville.

Antes de retomar a preocupação com o Brasileiro, no entanto, os times mineiro e gaúcho irão se concentrar nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Cruzeiro visitará o Palmeiras no Palestra Itália, na quarta-feira, enquanto o Inter receberá o Ituano no Beira Rio, um dia depois.

Pelo Brasileiro, o Cruzeiro enfrentará o Corinthians em Itaquera, no domingo, mesmo dia em que o Inter voltará ao Beira-Rio para jogar com o Atlético-PR.

Notas:

Cruzeiro MG: 6,0 / Luxemburgo: 6,0 - Média Geral: 6,0

Inter: 6,5 / Argel Fucks: 6,5 - Média Geral: 6,5

Compacto:



Coletivas:

Luxemburgo: "Foi (justa). A proposta do Inter foi a mesma que a nossa, buscar contragolpe e tentar atacar com a defesa vulnerável. Não mudei porque eles estavam com muitos jogadores ali no meio e eu tinha a superioridade. De repente se eu deixasse nossa equipe mais vulnerável ali, ia ser um problema. O resultado de hoje é normal. Não é normal contra Joinville, contra Chapecoense, contra Avaí. Esses são resultados ruins e estão fazendo a diferença. Um jogo como o do Inter, pela envergadura é um resultado normal. O torcedor quer que ganhe sempre. Mas eu já falei uma vez e vou repetir. Nós estamos querendo que essa equipe seja a mesma que ganhou o bicampeonato, e não estão entendendo que o momento do Cruzeiro é outro. Ou a torcida entende que nós estamos fazendo um trabalho que vamos sofrer, e eles sofrem e caminham com a gente, ou vai ser muito pior para a gente numa sequência. Essa é a grande realidade. Todos os clubes passam por momentos com esse. O torcedor quer que o time ganhe, é normal. Mas queremos "raça". Não faltou raça, é um momento difícil. Temos que ter consciência que o Cruzeiro vai passar por esse momento de transição com muita dificuldade, e o apoio da torcida vai ser muito importante".

Argel Fucks: "Empate não se comemora. Ainda mais pela forma como a equipe jogou. Fizemos uma boa partida. Tivemos quatro chances de gol. O resultado mais justo seria a vitória do Inter. No primeiro tempo tivemos a bola do jogo com o Vitinho. O goleiro do Cruzeiro trabalhou muito mais do que o Alisson. No segundo, tivemos chance com o Rafael Moura, Sasha, uma finalização do Taiberson. Saímos tranquilos, mas não com uma motivação maior. Minha equipe teve atitude, transição rápida. Jogadores assimilaram nossa forma de jogo. Quando perdíamos a bola, todo mundo estava atrás da linha dela. E quando estávamos com ela, todos saíam em alta velocidade. São duas partidas (Fluminense, na quarta, e Cruzeiro, hoje) que não sofremos gol. Na antepenultima (Gre-Nal), tomamos muitos. Então temos de arrumar primeiro lá atrás. Eu gosto de jogar com dois volantes e dois meias. A minha ideia era colocar o Anderson, mas o Nico acabou sentindo. Dentro de casa, diante do nosso torcedor, a gente tem de propor mais o jogo. Nós vamos brigar nas duas. Temos uma estrutura de recuperação muito boa, um grupo que confiamos muito, peças de reposição. A gente não vai escolher competição".

Ficha Técnica:

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG) / Data: 16 de agosto de 2015, domingo / Horário: 16 horas (de Brasília) / Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP) / Assistentes: Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Daniel Ziolli (Asp. Fifa-SP) / Público: 14.166 pagantes / Renda: R$ 449.105,00 / Cartões amarelos: Paulo André e Mayke (Cruzeiro); Geferson e William (Internacional).

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Mena; Willians, Henrique, Charles (Ariel Cabral), Alisson e Marquinhos (Marinho); Vinícius Araújo (Leandro Damião)

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Nilton, Nicolás Freitas (Zé Mário) e Valdívia (Rafael Moura); Eduardo Sasha e Vitinho (Taiberson)

Técnico: Argel Fucks

Nenhum comentário:

Postar um comentário