EDITORIAS:

domingo, 30 de agosto de 2015

NOTAS, VT E COLETIVAS: GRÊMIO 0X0 CORITIBA

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


Reeditando o confronto acontecido na última quinta, pela Copa do Brasil, Grêmio e Coritiba se reencontraram neste domingo pela manhã, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. No segundo jogo seguido às 11 horas (de Brasília), após ter encarado a Ponte sob o sol de Campinas (SP), o time de Roger Carvalho acusou o desgaste físico e pecou nos erros para amargar um empate sem gols dentro de casa, que, mesmo assim, manteve o time no G4.

O tropeço, pode-se dizer, veio em 'boa hora'. O Grêmio ainda tem certa gordura para queimar no Brasileirão e, mesmo com o empate, segue com a terceira posição garantida, sem poder ser alcançado nesta rodada. Apesar da segurança na tabela, o time se mostrou instável na linha de frente, desperdiçando muitas chances de gol mesmo ocupando o ataque durante a maior parte do tempo.

Na próxima rodada, quinta-feira, o Grêmio tenta manter a vaga entre os quatro primeiros ao visitar o Figueirense, em Santa Catarina. Já o Coritiba, que com o ponto somado chegou aos 22, mesma pontuação de Goiás e Cruzeiro, primeiras equipes fora da degola, recebe o Sport, quarta-feira, no Couto Pereira.

Notas:

Grêmio: 6,0 / Roger Machado: 6,0 - Média Geral: 6,0

Coritiba: 6,0 / Ney Franco: 6,0 - Média Geral: 6,0

Compacto e Gols:



Coletivas:

Roger Machado: "Entendo que a gente teve o domínio e controlou o jogo. O Coritiba veio com uma proposta bem definida, de explorar a velocidade e sair em contra-ataque. Criamos situações importantes no primeiro tempo. Nossa bola parada entrou, o goleiro salvou, rondamos a área do Coritiba. O resultado em casa não é o melhor, mas precisamos entender e analisar que o Brasileirão é muito difícil. Não é porque o adversário está embaixo na tabela que não vai tirar pontos. Foi um jogo muito corrido. Claro que pegar uma equipe descansada três dias faz diferença. Hoje, não sei se o desgaste interferiu porque acabamos em cima do Coritiba. Vimos famílias inteiras no estádio, com crianças, mulheres. Não sei se teremos mais jogos nesse horário. A única coisa que gostaríamos de ter é um equilíbrio técnico. Tem time que não jogou ainda às 11h e pode gerar desequilíbrio".

Ney Franco: "No primeiro tempo faltou profundidade à nossa equipe, não tivemos jogadas de fundo. Estávamos sem forças no canto do campo, começamos o jogo com o Ruy pelo lado esquerdo, o Rafhael pelo direito, e nós não conseguimos criar muitas jogadas de linha de fundo, a não ser algumas passagens do Carlinhos e algumas jogadas do Leandro. Tentei ajustar isso sem fazer substituição, porque eu sabia que as mudanças hoje seriam voltadas para a parte física. Tentei colocar o Carlinhos para fazer um atacante no lado esquerdo, e trouxe o João Paulo para fazer a lateral, mas acabamos perdendo o meio, eles começaram a entrar pelo meio e eu fechei as laterais. É o quarto jogo consecutivo que nós somamos pontos. A gente fica um pouco com frustração, acabou acontecendo basicamente o que a gente tinha falado, conseguimos ligar uns três ou quatro contra-ataques, onde poderíamos ter feito o nosso gol, mas acho que valeu a nossa estratégia. Temos muito o que trabalhar ainda nessa sequência do Brasileiro para colocar o Coritiba em uma situação melhor. As escolhas foram em função da ausência do Rafael Marques, né. Eu não quis deslocar o Leandro, que vem jogando na lateral direita para a zaga e optei por esses dois jogadores que vem jgoando. O Walisson fez um baita de um jogo contra Chapecoense e Vasco, e o Juninho também foi muito bem no jogo da quarta-feira, embora também temos o Luccas Claro. Foi uma opção de colocar dois zagueiros mais altos porque o Grêmio força muito e conseguimos neutralizar."

Ficha técnica:

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) / Data: 30 de agosto de 2015, sábado / Hora: 11 horas (de Brasília) / Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP) - Assistentes: Anderson José de M. Coelho e Bruno Salgado Rizo (ambos de SP) / Renda: R$ 1.913.943,00 / Público: 46.000 presentes (43.549 pagantes) / Cartões amarelos: (Grêmio) Douglas, Lucas Ramon, Edinho, Geromel e Erazo; (Coritiba) Henrique Almeida, Thiago Galhardo e Ruy

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Rafael Galhardo (Lucas Ramon), Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace (Bobô), Douglas e Giuliano; Fernandinho (Pedro Rocha) e Luan

Técnico: Roger Carvalho

CORITIBA: Wilson, Leandro Silva, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Luis Cáceres (Thiago Galhardo), Lúcio Flávio e Ruy (Rodrigo Ramos); Henrique Almeida e Raffhael Lucas (Evandro)

Técnico: Ney Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário