EDITORIAS:

domingo, 20 de setembro de 2015

DIREÇÃO JÁ ATUA PARA MONTAR O GRÊMIO 2016

Redação: Lucas Sommer Goulart/ Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens


O Grêmio está trabalhando forte para 2016. O primeiro objetivo é manter o elenco que tem. Alguns jogadores tem contrato se encerrando neste final de ano. São os casos de Erazo (pertence Barcelona/EQU), Maicon (São Paulo) e Douglas. O caso do camisa 10 é o menos problemático, visto que o jogador tem interesse em ficar e não pertence a outro clube.

Rui Costa garante que os salários estipulados pela direção não serão alterados e que monitora os contratos de jogadores das categorias de base.

"Esse grupo nos dá opções, o próprio Roger me disse que quer permanecer com os atletas. Essa é a intenção, desde que consigamos respeitar o equilíbrio financeiro. O Grêmio está sendo citado como um case de equipe de alta performance dentro de um novo patamar financeiro. Queremos contar com todo o grupo e aprimorar. O prosseguimento deste trabalho vai nos dar alta competitividade, mas sempre respeitando nosso patamar financeiro. O processo já está em andamento, estamos monitorando esses contratos. Toda a vez que se precisa fazer uma renovação, os parâmetros financeiros mudam. E têm que ser alterados dentro daquilo que o Grêmio aceita” disse Rui em coletiva no CT Luiz Carvalho".

Falando especificamente sobre Maicon, Rui Costa declara que o Grêmio já falou com o jogador, e que fará todo o possível para contar com o jogador em 2016.

O Maicon é jogador do São Paulo, talvez um dos mais valorizados. O Grêmio já disse ao Maicon que gostaria de contar com ele. O Grêmio tem início de prazo contratual para iniciar conversas com o São Paulo. Temos que ter muito respeito. O próprio jogador sabe que, dentro do que é possível, vamos lutar muito para contar com ele. Vamos lutar para manter esse grupo.”
Sobre Douglas e Erazo, Rui Costa afirma que são jogadores muito importantes e que a questão de Erazo é um pouco mais complicada.

"São jogadores que são muito importantes, o Douglas tão questionado é um dos jogadores estratégicos da equipe. Tem sido elogiado no Brasil todo e tem demonstrado um entusiasmo juvenil. O Erazo tem valores altos na origem do empréstimo para que ele permaneça. Nossa intenção é mantermos o Erazo, que tecnicamente é um jogador livre, mas que existem condições da origem do seu empréstimo e que nós teremos que trabalhar”.

Com a boa campanha, além de assegurar a permanência dos jogadores que terão seus contratos encerrando ao final do ano, o Grêmio também precisará resistir ao assédio dos clubes que desejarem comprar os destaques. Pelo planejamento da direção, nenhuma venda será feita se não for muito proveitosa.

Sobre os destaques da equipe, como Luan e Walace, assediados pelos Europeus, Rui Costa declara que a intenção é que permaneçam e que o clube só venderá se a proposta por muito satisfatória para o clube.

"O Grêmio resistiu a essa janela. Não só resistiu como colocou na voz do presidente Romildo uma posição muito clara ao torcedor de que nós vamos manter nossos jovens talentos. Para eles nos darem o que aconteceu hoje. A venda só acontecerá se ela for realmente muito satisfatória para o Grêmio. A posição do presidente é a manutenção dos jogadores”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário