EDITORIAS:

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

GRÊMIO: JOGOS PARA SONHAR COM O TÍTULO

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens


O sonho gremista de conquistar o título do Campeonato Brasileiro segue vivo e a direção tricolor aposta nos próximos três jogos para definir se a equipe realmente vai disputar o título ou brigar pela vaga na Libertadores, que neste momento está muito bem encaminhada.

A rodada deste meio de semana foi muito boa pra o Grêmio, das equipes que estavam no G4, o Tricolor foi o único que saiu de campo com os três pontos ao derrotar o Atlético-PR no Couto Pereira por 2 a 1, mesmo placar da derrota do líder Corinthians para o rival Internacional no Beira-Rio, o segundo colocado Atlético-MG foi goleado pelo Santos por 4 a 0 na Vila Belmiro e o ontem o Flamengo perdeu para o Coritiba por 2a 0, com mais de 60 mil torcedores no Mané Garrincha. Com isso o Grêmio baixou a diferença para o líder Corinthians de nove para seis pontos e para o vice-lider Atlético-MG para apenas um pontos, de quebra abriu para seis pontos a vantagem para o quarto colocado São Paulo.

Com esses seis pontos atrás do líder, o Grêmio ainda acredita no título e essa conquista passa diretamente pelos próximos três confrontos, Palmeiras, Avaí e Cruzeiro. Após estas três rodadas, haverá uma pausa de dez dias para disputa das eliminatórias da Copa do Mundo.

A meta gremista é, pelo menos, manter a diferença de seis pontos para o líder, para seguir no pelotão que disputa o título. “Provavelmente o nosso destino, e talvez o ano, vai passar pelos próximos dez dias. Acho que vai se desenhar o quadro da ponta, dos quatro e também de quem tem chance de chegar”, afirmou o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior.

No dia 15 de outubro o Grêmio recebe o Santos na Arena e este é o momento em que o Campeonato vai estar se decidindo, ao menos é isso que pensa o mandatário gremista. “Faltarão nove jogos e as coisas começarão a se clarear. As próximas três rodadas serão decisivas”, completa o dirigente.


Os 12 jogos restantes

19/9 - Palmeiras (F)
26/9 - Avaí (C)
4/10 - Cruzeiro (F)
15/10 - Santos (C)
18/10 - Chapecoense (C)
25/10 - Vasco (F)
1/11 - Flamengo (C)
8/11 - Sport (F)
18/11 - Fluminense (C)
22/11 - Inter (F)
29/11 - Atlético-MG (C)
6/12 - Joinville (F)

Nenhum comentário:

Postar um comentário