EDITORIAS:

domingo, 27 de setembro de 2015

NOTAS, GOLS E COLETIVAS: SANTOS 3X1 INTER

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


No duelo de duas equipes que ainda sonham em chegar ao G4, o Santos se deu melhor e bateu o Internacional de Porto Alegre por 3 a 1 na Vila Belmiro. O Colorado até saiu na frente com Valdivia, que converteu cobrança de pênalti ainda no primeiro tempo. Mas Marquinhos Gabriel garantiu a igualdade. No segundo tempo, o Santos sobrou e virou sem maiores dificuldades. Gabriel, também de pênalti, fez o segundo gol santista e Leandro, já aos 44 minutos, sacramentou a importante vitória nesta 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Agora, pelo menos até o fim da rodada, o Peixe volta a colar no grupo que garante vaga na próxima Libertadores da América com 43 pontos, ainda um abaixo do Palmeiras, que tem 44. Já o Colorado estaciona nos 41 pontos, provisoriamente na oitava colocação.

Na próxima rodada, a 29ª do Brasileirão, o Peixe recebe o Fluminense, às 16 horas do domingo, de novo na Vila. Já o Inter recebe o Sport Recife no Beira-Rio, às 18h30, no sábado. Antes disso, as duas equipes entram em campo para o duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O time de Dorival Júnior encara o Figueirense, quinta, às 21 horas, no Pacaembu, com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, enquanto o Colorado pega o Palmeiras no Allianz Parque, às 22 horas desta quarta. A partida de ida acabou com o empate por 1 a 1.

Notas:

Santos: 8,5 / Dorival Junior: 8,5 - Média Geral: 8,5

Inter: 6,5 / Argel Fucks: 6,5 - Média Geral: 6,5

Média Geral da partida: 7,5

Compacto e Gols:



Coletivas:

Dorival Junior: " Foi uma vitória importante que nos ajudou a continuar a buscar o G4. Com 1.000 ou 10.000 pessoas, eu gostaria de não sair da Vila nunca. Sei o quanto eles (jogadores) se sentem confortáveis e apoiados aqui dentro. Temos aqui dentro uma mística muito grande. Lógico que se não tivéssemos uma boa equipe não adiantaria nada: campo, torcida e horário. Você tem de complementar a sua equipe com alguns fatores que possam auxiliar no rendimento. Os três jogadores que entraram para marcá-lo foram penalizados com cartões. Ele tem de aprender a jogar desta maneira, porque irá acontecer em outras oportunidades. É um jogador mais preparado, que vem em uma crescente muito grande. O Lucas é um jogador que vem se completando como atleta. Espero que ele continue assim. Hoje, além de tudo isso, ele foi muito participativo, inclusive retomando bolas para nossa equipe. Cada ponto conquistado nos dá uma oportunidade um pouco maior. Quando entrarmos (no G4), espero não sair mais. Estamos sempre nessa linha divisória. A qualquer momento pode ser que aconteça. Até então, fizemos sempre um campeonato de recuperação. Agora, quem sabe, possamos nos aproximar um pouco mais e buscarmos nas rodadas seguintes uma aproximação total e, de repente, uma entrada".

Argel Fucks: "O jogo era muito equilibrado no primeiro tempo e conseguimos tocar a bola, ter a posse. Mas não conseguimos segurar o placar, tivemos uma desatenção no primeiro gol. Voltamos para o segundo tempo, o jogo estava tranquilo e equilibrado. Depois do lance do pênalti, que é duvidoso, tivemos uma chance ainda com o Valdívia e não conseguimos buscar o 2 a 2. O jogo ficou muito difícil e não tivemos a forma para buscar. Acabamos tomando o terceiro gol em uma bola controlada. Era um contra-ataque nosso. Não era individual. Era quem tivesse mais perto. Acho que deu certo. O Lucas Lima não conseguiu jogar tanto assim. O mais importante é que conseguimos controlar o adversário, principalmente no primeiro tempo. Sofremos gol de pênalti e depois tivemos as chances com Juan e Valdívia. Faltou capricho para marcar os gols".

Ficha Técnica:

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP) / Data: 27 de setembro de 2015, domingo / Horário: 11h00 (Horário de Brasília) / Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC-FIFA) - Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO-FIFA) e Bruno Raphael Pires (GO-ASP-FIFA) / Cartões amarelos: Paulo Ricardo (Santos); Willian, Wellington, Juan, Silva (Inter) / Renda: R$ 452.145,00 / Público: 11.043 torcedores / GOLS: SANTOS: Marquinhos Gabriel, aos 36 minutos do primeiro tempo. Gabriel, aos 14, e Leandro, aos 44 minutos do segundo tempo - INTER: Valdivia, aos 26 minutos do primeiro tempo

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Paulo Ricardo, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia (Léo Cittadine), Renato e Lucas Lima; Marquinhos Gabriel, Gabriel, Nilson (Leandro)

Técnico: Dorival Jr

INTERNACIONAL: Alisson; Léo (Silva), Paulão, Juan e William, Nilton, Wellington (Alex Santana) e Anderson (Taiberson); Vitinho e Valdívia

Técnico: Argel Fucks

Nenhum comentário:

Postar um comentário