EDITORIAS:

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

NOTAS, GOLS E COLETIVAS: GRÊMIO 1X1 FLUMINENSE

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


Se na Copa do Brasil a lógica do Campeonato Brasileiro nem sempre prevalece, o jogo desta quarta-feira, em Porto Alegre, foi um claro exemplo disso. Precisando vencer por qualquer placar após o empate sem gols na ida, o Grêmio não conseguiu confirmar o seu favoritismo na Arena e não passou de um empate em 1 a 1 com o Fluminense. O resultado classificou a equipe carioca pelo saldo qualificado para chegar às semifinais diante do Palmeiras. Os centroavantes Fred e Bobô foram os artilheiros da noite.

O Flu teve na marcação o seu grande mérito no primeiro tempo. Segurou a tentativa de pressão do Grêmio e fez 1 a 0, aumentando a ansiedade dos jogadores e dos 45 mil torcedores gaúchos. Na etapa final, o time da casa veio para o tudo ou nada, chegou ao empate, impôs forte pressão, mas não chegou à virada.

Os dois tricolores agora voltam suas atenções para o Brasileirão, onde a realidade é bem diferente - os gaúchos lutam na ponta de cima, e os cariocas estão na zona morta da tabela. Neste domingo, ambos têm compromissos fora de casa: o Grêmio visita o Cruzeiro no Mineirão, enquanto o Fluminense joga na Vila Belmiro, diante do Santos.

Notas:

Grêmio: 7,0 / Roger Machado: 7,0 - Média Geral: 7,0

Fluminense: 7,5 / Eduardo Batista: 7,5 - Média Geral: 7,5

Média Geral da partida: 7,2

Compacto e gols:



Coletivas:

Roger Machado: "Os detalhes do jogo decidem a partida e por muitas vezes a decisão de uma vaga. Perdemos uma bola tentando armar uma jogada e o Fred fez o gol. O Fluminense no mérito da sua estratégia fez o gol, no primeiro tempo nos faltou o passe final, ou semi-final, mas nosso volume foi muito grande. Claro que dói sair da Copa do Brasil. Foi um jogo difícil, mas era perfeitamente possível. O que a gente pode tirar de aprendizado é que são os detalhes que decidem as partidas e por consequência a vaga. Foi um jogo em que nós dominamos a maior parte. O Fluminense foi um time muito dedicado defensivamente e taticamente, ocupou os espaços. Numa saída de bola, a gente errou por dentro. O ataque na sequência teve o gol do Fred. Fica de aprendizado. Temos que estar atentos a todos os detalhes. O que serve de conforto, foi ver nossa equipe empurrando o Fluminense. Conseguimos o empate, mas não era o suficiente".

Eduardo Batista: "Minha função era despertar. Acho que hoje despertamos. Sabemos como é difícil eliminar o Grêmio dentro da Arena. Soubemos neutralizar as forças do Grêmio no segundo tempo. Tudo o que falamos, os jogadores acreditaram. Todos muito empenhados, dedicados. E o resultado está aí. Falei para eles: temos oito dias para mudar a história. Começamos a construir uma nova história. Minha emoção está aí. Do jeito que nós jogamos hoje, principalmente no sistema defensivo, só tomaríamos gol como tomamos, num bate rebate. Conseguimos neutralizar pelos lados. Era ter atenção com bola parada. Não me senti ameaçado em momento nenhum, de perder a classificação. Era só ter atenção e esperar o jogo acabar. Conseguimos arrumar, desde o jogo com o Grêmio, o sistema defensivo. Hoje melhoramos, no segundo jogo. Controlamos as ações. Não tomamos nenhum contra-ataque, e o Grêmio é perigoso nisso. Foi importante a parte defensiva. Hoje, se tivesse que ter um vencedor, seria o Fluminense, pelo o que jogou. Tanto o sistema defensivo, quanto o ofensivo, me deixaram bastante feliz".


Ficha técnica:

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) / Data: 30 de setembro de 2015, quarta-feira / Horário: 22h (de Brasília) / Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG) - Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Márcio Eustáquio Santiago (MG) / Renda: R$ 1.598.977,00 / Público: 45.751 / Cartões amarelos: Walace, Giuliano e Galhardo (Grêmio); Marcos Júnior, Cícero, Diego Cavalieri, Osvaldo, Douglas e Gustavo Scarpa (Fluminense)/ GOLS: GRÊMIO: Bobô, aos 29 minutos do segundo tempo - FLUMINENSE: Fred, aos 39 minutos do primeiro tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Rafael Thyere, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace (Bobô), Edinho, Giuliano e Douglas (Fernandinho); Luan e Pedro Rocha (Maxi Rodríguez)

Técnico: Roger Machado

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Jean (Higor Leite), Gum, Marlon e Léo; Pierre, Cícero, Gérson (Douglas) e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior (Osvaldo) e Fred

Técnico: Eduardo Baptista

Nenhum comentário:

Postar um comentário