EDITORIAS:

domingo, 4 de outubro de 2015

NOTAS, VT E COLETIVAS: CRUZEIRO 0X0 GRÊMIO

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


O Cruzeiro dominou o Grêmio, criou bem mais chances de gol ao longo do jogo, mas não conseguiu sair do 0 a 0 com a equipe gaúcha neste domingo, no Mineirão. Apesar disso, a torcida celeste reconheceu o bom desempenho e aplaudiu o time após o apito final. O resultado mantém o Cruzeiro em 13º, com 37 pontos, e o Grêmio em 3º, com 52.

A partida teve dois tempos muito distintos. Na primeira etapa, o ritmo foi bem mais intenso. O Grêmio teve mais a posse da bola, mas criou pouco e sofreu com os contragolpes mineiros. No segundo, o Cruzeiro é quem tomou a iniciativa, mas sofreu com a pouca criatividade. Diante de um adversário que se satisfez com o 0 a 0, o ritmo da partida caiu bastante.

Com o resultado, o Tricolor segue seu tabu de não vencer o Cruzeiro no Mineirão, o que não acontece desde 1998. A Raposa volta a jogar dia 14, em Curitiba, contra o Atlético-PR. O Grêmio receberá o Santos, no dia seguinte.

Notas:

Cruzeiro MG: 7,0 / Mano Menezes: 7,0 - Média Geral: 7,0

Grêmio: 6,5 / Roger Machado: 6,5 - Média Geral: 6,5

Média geral da Partida: 6,7

Compacto e gols:



Coletivas:


Mano Menezes: "Na minha opinião sim. Tomamos a iniciativa do jogo, controlamos quase que na íntegra, contra um adversário que tem uma qualidade de posse, de movimentação, de jogar entre linhas. E a gente trabalhou muito em cima disso nessa semana. A equipe taticamente foi quase perfeita, nestes aspectos, e o que faltou mesmo foi o gol. Criamos oportunidades, em termos de volume, e não fizemos. Colocamos duas bolas no poste. Chegamos com o Allano. Mas a equipe, numa semana que se desenhou trágica, já que perdemos quatro jogadores do último jogo até ontem (sábado), quando o Júlio (Baptista) sentiu um desconforto, a resposta do grupo foi muito boa. Repito: na minha opinião, se tivesse que haver um vencedor hoje, seria o Cruzeiro. Vejo um crescimento da equipe, em termos coletivos, e quanto mais a gente tiver a oportunidade de trabalhar neste momento, com o cuidado da recuperação, pois sabemos que estamos em outubro, os jogadores já estão num nível de desgaste grande pelo fim da temporada, penso que podemos manter nível de atuação. Também fora de casa. Vai ser necessário isso. A equipe já vive um outro momento, e eu quero que isso se estenda e apresente uma melhora nos próximos jogos".

Roger Machado: "Gostaria de estar em primeiro com o mesmo número de pontos do Corinthians. No contexto, saio satisfeito com o empate sim. Empatar fora com o Cruzeiro é difícil. Estamos vindo de desclassificação, era importante reagir, fazer um bom jogo e tirar pontos do adversário que vem progredindo desde a chegada do Mano. Fiquei satisfeito com o que produzimos dentro do contexto. Quando sou contra-atacado, se estou com bloco alto, tenho que dar tempo para o bloco que estava à frente retornar. Ao invés de dar velocidade tentando roubar a bola, temporiza até chegar perto do seu gol e monta a defesa com cinco ou seis jogadores. O adversário conseguiu pela qualidade do jogo. Nosso problema no primeiro tempo foi estar no nosso campo defendendo e não conseguimos organizar a saída quando pegamos a bola".

Ficha técnica:

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG) / Data: 4 de outubro de 2015, domingo / Horário: 16h (de Brasília) / Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC) - Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Fabiano da Silva Ramires (ES) / Renda: R$ 800.555,00 / Público: 29.294 / Cartões amarelos: Willians, Henrique e Willian (Cruzeiro); Galhardo, Bobô e Edinho (Grêmio)

CRUZEIRO: Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Willians (Marcos Vinícius), Henrique e Cabral; Allano (Gabriel Xavier), Leandro Damião (Arrascaeta) e Willian

Técnico: Mano Menezes

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Edinho, Giuliano e Douglas (Maxi Rodríguez); Luan (Bobô) e Pedro Rocha (Fernandinho)

Técnico: Roger Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário