EDITORIAS:

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

RETROSPECTIVA - JANEIRO DE 2015 DO FUTEBOL AMERICANO GAÚCHO

Redação: Leonardo Müller / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Divulgação / Vídeo: YouTube

O rsesporte.com está entrando no clima de final de ano. Para tanto a redação está propondo uma retrospectiva com os principais acontecimentos do Futebol Americano no Rio Grande do Sul. Serão doze reportagens, a partir de hoje contando o que houve de mais impressionante no esporte em 2015. Hoje, vamos acompanhar tudo o que rolou no mês de janeiro:


O primeiro mês do ano é emblemático. As equipes estavam organizando-se para o Primeiro Campeonato Gaúcho de Futebol Americano organizado pela nova Federação Gaúcha de Futebol Americano.

A equipe do Juventude FA tomou conta das notícias com grandes e ambiciosos projetos. Anunciaram para sua torcida o projeto da Construção de um Estádio próprio para futebol americano, que será construído a partir de 2016 com prazo de término até 2020. O Estádio, com capacidade para seis mil espectadores, terá gramado sintético e será o primeiro do Brasil próprio de um clube. Outra notícia que tomou conta dos holofotes foi a implementação do “Projeto Futuro”, onde a comissão técnica do Juventude FA iniciou juntamente com alguns jovens um trabalho de preparação, caracterizando-se como uma categoria de base.

O Juventude realmente veio com tudo no ano de 2015, hoje percebemos que deu certo, a equipe, que mais tarde confirmou o favoritismo e conquistou o título do Campeonato Gaúcho de 2015 fez de janeiro o ano das novidades. Além da divulgação da criação do Estádio de Futebol Americano, e da abertura do “Projeto Futuro”, a equipe colocou em prática seu plano de sócios. Com no mínimo R$120,00 anuais, o torcedor pode adquirir o GREENCard. Tem interesse em fazer parte do projeto? Acesse www.juventudefa.com.br e obtenha maiores informações.



O Porto Alegre Pumpkins também apareceu na mídia no mês de janeiro de forma ousada. A equipe mais antiga do estado lançou uma campanha para encontrar patrocinadores que chamou a atenção de todos os amantes do futebol americano em todo o Brasil. Trata-se da divulgação do vídeo “Não é Fácil”, onde é mostrado qual seria a realidade da sociedade brasileira caso fosse apaixonada pelo “futebol errado”, como o futebol americano é tratado. Assista ao vídeo acima.


 O mês de janeiro também foi de organização e preparação para o São Leopoldo Mustangs FA. A equipe caçula do Campeonato Gaúcho de 2015 realizou seu primeiro Training Camp, que teve quase 50 atletas participando. A imersão aconteceu durante todo o final de semana e teve treinos até de madrugada, tudo isso sem contato nenhum com o mundo exterior. A equipe também fez a pintura de seus helmets para a disputa da principal competição do primeiro semestre de 2015. O resultado da estreia já sabemos, a equipe do Rio dos Sinos perdeu em sua estreia para o Porto Alegre Bulls pelo placar de 44 X 03 e sofreu com a desclassificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário