EDITORIAS:

sexta-feira, 17 de maio de 2013

KOFF NÃO GARANTE LUXA NO GRÊMIO. MANO NA MIRA. SOUZA PEDE DESCULPAS.

Redação: @vitor_kellner / Revisão e Produção: @rcopetti / Fotos: Google Imagens / Áudio: @rsesporte_com Vídeo: @YTBrasil

No Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia, o Grêmio foi derrotado por 1 a 0 pelo Santa Fe e está eliminado da Taça Libertadores. O gol da classificação colombiana foi marcado por Wílder Medina aos 34 minutos do segundo tempo, em jogada individual sensacional pois tabelou e passou por 2 defensores até chegar a frente Dida e concluir para o fundo da rede. Terminava ali a campanha de um time que fez ao longo da competição 10 jogos com 4 vitórias, 4 derrotas e 2 empates. Marcou 13 e sofreu 9 gols. Esta foi a 6ª competição que Luxemburgo não venceu pelo Grêmio, desde que assumiu o cargo no Gauchão 2012.

O goleiro gremista foi responsável por grandes defesas impedindo que o tricolor sofresse mais gols. O atacante Vargas também teve grande atuação, mesmo que aos 47 min do segundo tempo perdesse chance clara de empatar a partida e conseguir a classificação.


Após o término da partida em entrevista à Rádio Bandeirantes, Fábio Koff perguntado sobre a permanência resolveu se abdicar: “Essa é uma pergunta difícil de responder. Vamos pensar melhor amanhã. O Grêmio não jogou em nenhum momento o futebol que nós esperávamos". “O resultado de 2 a 1 não foi bom aqui. Tinha que vencer sem tomar gol. Mas não conseguimos marcar fora de casa. A equipe adversária jogou assim com condições psicológicas melhores”, acrescentou. O técnico Mano Menezes já teria sido sondado por membros da alta hierarquia gremista do clube. O rsesporte.com enunciou o fato nos dias 25 e 28 de abril. Clique nas datas para ler as informações.

Outro que também esbravejou com Luxemburgo foi o irmão de Barcos, Gabriel Barcos via twitter: "Fora Luxemburgo. Tens que ganhar e tira o centroavante", quando o técnico trocou Barcos por Welliton.


Roger Machado, auxiliar técnico do Grêmio, analisou a partida: “Em determinado tempo da partida criamos chances para fazer o gol, mas devemos ressaltar que o adversário também foi aguerrido e depois de quase 80% da partida garantida ele fez o gol”. “Não acredito que tenha faltado ambição. Apesar da eliminação, Roger destacou que o gol do oponente ocorreu somente depois da marca dos 30 minutos do segundo tempo. “O lance saiu em uma jogada individual, com qualidade. Até então, as jogadas criadas pelo adversário estavam sendo bem defendidas por nós”, observou.

Ouça a coletiva:



Zé Roberto definiu o resultado como uma frustração: “Entramos com uma formação defensiva, pois a equipe precisava de resultado. Faltou no segundo tempo concentração. Eles não criaram nenhuma ocasião e o empate nos favorecia. Todos correram, todos tentaram, sabíamos que o jogo seria difícil, tinha altitude. Não é desculpa e cria uma frustração, mas lutamos até o final". Já o meia Souza pediu desculpas ao torcedor. "Jogamos mal, do que adianta falar que não podemos repetir erros se os repetimos, peços desculpas a torcida".

O próximo jogo do Grêmio é pelo Brasileirão, contra o Náutico no dia 26, domingo, no estádio Alfredo Jaconi. Pela Copa do Brasil o tricolor entra a partir das 8ª de final da competição. Os jogos das Oitavas-de-final da Copa do Brasil de Futebol de 2013 serão disputados entre 21 a 28 de agosto de 2013. A partir das oitavas-de-final a ordem das partidas é definida por sorteio e todos os confrontos são decididos em dois jogos.

Clubes que começam a Copa do Brasil 2013 nas oitavas-de-final
Cinco clubes que disputarão a Copa Libertadores de 2013 e o Vasco da Gama começam a Copa do Brasil 2013 na fase oitavas de final*.


Veja o compacto da partida:


Um comentário: