EDITORIAS:

quarta-feira, 23 de julho de 2014

OS MOTIVOS DA BRIGA ENTRE ORGANIZADAS DO INTER

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Alexandre Lops/Inter 



A briga entre as torcidas organizadas Nação Independente e Guarda Popular, no último domingo após a vitória do Internacional sobre o Flamengo ainda rende discussões. Em seu blog esportivo, o jornalista João Batista Filho revelou os prováveis motivos da briga entre as torcidas organizadas do Internacional.

Segundo o jornalista,o chamado Comando do Trem tem sido o principal motivo das brigas no Inter. Enquanto Hierro Martins comandava a Popular, os torcedores de Canoas estavam com ele. Depois de algum tempo e algumas brigas por vaidades de ambos os lados, este pessoal migrou para a Nação Independente. Porém, chegaram a um acordo com a “nova direção” e, já com Giba no comando da Popular, a turma de Canoas retornou.

O problema, porém, é que recentemente o pessoal começou a brigar entre si. No jogo do Inter em Criciúma, uma briga forte ocorreu. O fato foi pouco divulgado, mas três “torcedores” acabaram detidos na ocasião.

Todas as pessoas com quem eu falei me relataram a mesma coisa: A briga vem de muito tempo, é sempre a disputa do poder. O poder do Trem. Eles querem saber quem é o lado mais poderoso, se é o de Canoas, o de São Leopoldo ou o de Sapucaia.

O pessoal que atualmente está na Popular diz que os torcedores que se rebelaram e estão com a Nação Independente são “chinelos, roubam no trem e deixaram a torcida porque queriam receber mais ingressos de graça. Como o atual líder, o Giba, deu apenas um número X, o restante se rebelou por não entrar de graça no estádio”, declarou um dos envolvidos.

O outro lado dos torcedores afirma que Giba tem atitudes criminosas e que eles não compactuam com isso. E esta é a razão da separação entre a torcida. Alguns alegam que o atual líder não tem histórico como colorado e apenas tira proveito do cargo.

E assim a vida vai seguindo. O pessoal de São Leopoldo está com a Popular, já a turma de Canoas não. A briga pelo poder e literalmente pelo Comando do Trem vai seguir. Um lado diz que se rebelou por conta das atitudes “marginais” de Giba e o outro diz que é porque eles querem entrar de graça no Gigante da Beira-Rio.

Enquanto isso o dono do Posto de Gasolina e da loja de conveniências aguarda para saber quem cobrirá os prejuízos causados pela briga de domingo. 17 torcedores forma encaminhados a delegacia e 11 foram presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário