EDITORIAS:

domingo, 19 de outubro de 2014

CRÔNICA, GOLS E COLETIVAS: INTER 1X2 CORINTHIANS

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


O Inter recebeu o Corinthians no Beira Rio pela 29ª rodada do Brasileirão. E podendo recuperar a 2ª colocação na tabela, não conseguiu vencer a defesa do timão que ficou bem postados, chegando poucas vezes ao gol colorado, mas sendo eficientes ao criar e fazer os gols que deram ao comandados de Mano Menezes a vitória, após a saída da Copa do Brasil.

O resultado fez o Inter parar com 50 pontos, não recuperando a segunda posição, tomada pelo São Paulo no sábado. Já o Corinthians se aproximou do G-4. Com 49 pontos, a equipe está apenas um atrás do último que estaria garantindo vaga na próxima Libertadores.

Os gols do Corinthians foram marcados por Guerrero e Gil, ambos após cruzamentos, contando com falhas técnicas e de posicionamento da defesa do Internacional. Nilmar jogou os 90 minutos,marcou o gol de honra vermelho, mas não conseguiu mudar o quadro com superioridade do adversário. Assim, os corintianos espantam a crise e acalmam a torcida que pedia a saída do técnico Mano Menezes.

Na próxima rodada, o Inter visita o Flamengo e o Corinthians recebe o Vitória, quarta-feira, às 19h30.

Melhores momentos:



Coletivas:


Abel Braga > "Inter jogou como time grande, mas perdeu como time pequeno, como criança. Sofremos colg como crianças. Os erros aconteceram e não podem acontecer. Custaram caro - avaliou, em entrevista coletiva no estádio Beira-Rio. - Sabemos que o Corinthians ia tentar mudar a imagem do jogo passado. Duas vezes no primeiro e dois gols, é inadmissível. Vamos continuar, é futebol. Já ganhei jogos que eu não merecia, como contra o Bahia. Mas o que é importa é ganhar. Eles foram efetivos, tem que dar os parabéns. O Valdívia não conseguiu ainda repetir dois jogos da mesma maneira. Hoje, ele entrou no intervalo. Vocês têm que parar de individualizar um pouco. Para ele, está sendo um pouco mais difícil. Ele não entrou bem, então eu mexi errado. Talvez teria que colocar o Jorge. Eu analiso a minha equipe como um todo. Ele dá quatro minutos de desconto. Isso é lamentável. Foi dar cartão amarelo para o Cássio aos 45 minutos. Não estou falando da atuação do árbitro. Uma pena. Dizer que o jogador simulou. Ele poderia ter dado seis, sete, e não deu".


Mano Menezes > "Quando o trabalho é sério, mesmo que a derrota seja dura, você tem força necessária para reagir e fazer um grande jogo com o mesmo nível que mostrávamos antes. É preciso ressaltar que nos últimos três jogos fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, obtivemos duas vitórias, o que é importante para atingir o que queremos dentro da competição. Pela qualidade do adversário, era possível jogarmos bem e não vencer. Pouca gente saiu com vitória do Beira-Rio porque o adversário é muito qualificado. A resposta que precisávamos dar era de comportamento. Passamos um momento difícil no jogo de hoje, mas soubemos reagir. Não aceitamos o domínio do Internacional com passividade. É o mais importante que levamos daqui".

Ficha Técnica:

Data: 19/10/2014 / Local: Beira-Rio, Porto Alegre-RS / Árbitro: Dewson Fernando de Freitas da Silva-PA / Gols: Guerrero (COR) aos três minutos e Gil (COR) aos 53 do primeiro tempo; Nilmar (INT) aos 27 min do segundo tempo / Cartões amarelos: Alex, Ernando, Fabrício, Paulão e Willians (INT), Cássio, Elias, Fagner, Guerrero e Petros (COR)

INTERNACIONAL: Alisson Becker; Wellington Silva (Jorge Henrique), Ernando, Paulão e Fabrício; Willians (Wellington Paulista), Aránguiz, Alex e D’Alessandro; Alan Patrick (Valdívia) e Nilmar.

Técnico: Abel Braga

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fabio Santos; Bruno Henrique (Guilherme Andrade), Elias, Petros, Jadson (Lodeiro) e Renato Augusto (Danilo); Guerrero.

Técnico: Mano Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário