EDITORIAS:

domingo, 16 de agosto de 2015

NOTAS, GOLS E COLETIVAS: GRÊMIO 2X1 JOINVILLE

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube
 

O Grêmio recebeu o Joinville em sua Arena neste domingo e conseguiu assegurar de virada uma importante vitória por 2 a 1, que deixou os comandados de Roger Machado em terceiro, com 36 pontos conquistados, mantendo os quatro pontos de distância para o líder Corinthians. Bruno Aguiar abriu o placar para os catarinenses, mas Erazo e Galhardo marcaram no segundo tempo e deram a vitória ao time de Porto Alegre.

O placar permitiu que o Grêmio ampliasse para três jogos a série de vitórias consecutivas no campeonato e ainda se igualou em pontos com o vice-líder Atlético Mineiro, ficando na terceira posição apenas pelo saldo de gols.

O Grêmio agora se prepara para o jogo do meio de semana contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, às 19h30 da próxima quarta-feira, no Couto Pereira. O Joinville recebe o Atlético Paranaense às 21h15 da quinta-feira pela Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, os gremistas vão até Campinas enfrentar a Ponte Preta, e o Joinville pega o Fluminense em casa, ambos no próximo domingo.

Notas:

Grêmio: 8,0 / Roger Machado: 8,0 - Média geral: 8,0

Joinville: 7,0 / PC Gusmão: 7,0 - Média geral: 7,0

Compacto e Gols:



Coletivas:

Roger Machado: "No primeiro tempo, o que nos fez falta foi justamente o motivo que promovi o Fernando, a vitória pessoal. Isso o Luan nos dá, para desarmar sistemas defensivos bem posicionados. Mas não passou pelo Luan, passou por uma equipe bem posicionada, sob o comando do PC Gusmão, que venceu o último jogo muito bem. Tem uma proposta muito bem definida, não passou pelo Luan. É um jogador que vem atuando com sequência. O Bobô entrou bem, fomos nós que não criamos chances para ele finalizar em condições. Realmente, não é nem questão muito mais física, mas emocional conseguir manter o nível de concentração depois de um jogo tão forte e de um desgaste em Minas. O time do Joinville teve como ponto forte a transição defesa ataque muito rápida e uma bola parada forte. Por uma desatenção, nossa cobertura não foi bem feita, e eles abriram o placar. Pelo fato de jogarem com um tripé no meio-campo, e o Anselmo em cima do Douglas, a gente se impacientava e vinha atrás da linha da bola buscar, não permitindo que meu volante fizesse a transição. Esbarramos nesse bloqueio. A gente precisava, além de voltar a ter nossa amplitude, ter a vitória pessoal para desarmar um sistema defensivo muito bem posicionado, por isso a entrada do Fernando, esses ajustes deram resultado, que foi um segundo tempo muito melhor, que nos deu a vitória."

PC Gusmão: "Conseguimos no primeiro tempo ter as ações do jogo e a chance de fazer um placar maior. Jogamos contra um adversário muito difícil, brigando pela liderança, vindo de um jogo de 5 a 0 para o maior rival. Mas foram tempos distintos, em que no primeiro dominamos e poderíamos ter feito o segundo. A diferença é que a nossa foi na trave e saiu, e a deles foi na trave e entrou. No segundo tempo começamos a perder o meio de campo, o Grêmio ficou pressionando e conseguiu a vitória com mérito. Acho que fizemos um grande jogo, que vai servir de lição para não erramos novamente. O Grêmio está de parabéns, mas parabéns ao Joinville também. O time fez uma grande exibição. Muitos não esperavam que jogássemos assim fora de casa. Acho que isso tem que ser exaltado. Todos, independente da função em campo, precisam fazer marcação forte, saída rápida ao ataque, com criação. Não sei se é a formação ideal, porque temos que dar oportunidade conforme a necessidade também, assim vão crescendo no dia a dia, nos treinos. Tem que ter intensidade forte nos jogos, quem entra precisa estar preparado para cumprir o que lhe for pedido. Todos preparados e para um jogo todo, não só um tempo, como ocorreu".

Ficha Técnica:

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) / Data: 16 de agosto de 2015, domingo / Horário: 18h30 (de Brasília) / Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA) - Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (Asp. Fifa-RJ) e Marcos Rocha de Amorim (BA) / Público: 33. 454 presentes / Cartões Amarelos: Marcelo Oliveira (Grêmio) / Gols: GRÊMIO: Erazo, aos 15 minutos do segundo tempo, e Galhardo, aos 38 minutos do segundo tempo; JOINVILLE: Bruno Aguiar, aos 2 minutos do primeiro tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas(Maxi Rodriguez); Bobô(Braian Rodriguez) e Pedro Rocha (Fernandinho).

Técnico: Roger Machado

JOINVILLE: Agenor; Mário Sérgio (Danrlei), Bruno Aguiar, Guti e Diego; Naldo, Anselmo, Kadu, William Popp (Marion) e Marcelinho Paraíba (Marcelo Costa); Edigar Júnio

Técnico: Paulo César Gusmão

Nenhum comentário:

Postar um comentário