EDITORIAS:

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

TRADIÇÃO E VELOCIDADE: VEM AÍ AS 12 HORAS DE TARUMÃ

Produção, Fotos e Redação: Marcelo Matusiak / PósProdução: @rsesporte_com

Corrida de longa duração é uma das mais consagradas do Brasil e pilotos e preparadores trabalham duro para enfrentar o desafio


A mais tradicional e apaixonante prova do automobilismo gaúcho reserva um pouco de cada sentimento: emoção, adrenalina e êxtase ao final das 12 horas de corrida no veloz circuito de Tarumã. O grid é composto de protótipos e carros de turismo e é sempre uma atração à parte no momento da largada, marcada para a meia noite de sábado (19/12).

Na edição do ano passado, o MCR 46 do quarteto formado por Vitor Genz, João Sant´Anna, Carlos Kray e Christian Castro teve uma atuação brilhante do início ao fim e venceu completando 552 voltas e cruzando a linha de chegada com uma vantagem significativa de 22 voltas para o adversário. Desde as 6h um problema no câmbio do MCR 46 assustou a equipe. Com o defeito reparado, o time continuou na pista e no final os pilotos diminuíram o ritmo para não haver risco de parada. O 2o lugar ficou com o protótipo Tubarão, seguido da Maserati número 18. O piloto Vitor Genz, um dos que formou o time vencedor em 2014, quer repetir a dose.

- A equipe está trabalhando bastante em cima do MCR para deixá-lo rápido e confiável. 12 Horas de Tarumã é sempre muito difícil e muitas coisas podem acontecer. Então é importante estarmos muito bem preparados - disse.

Uma das equipes favoritas em diversas categorias é a MC Competições. Na principal, o protótipo Tubarão 10 com motor V8 é atração. O time será formado por Tiel de Andrade, Eduardo, Guilherme e Osvaldo Sherer. O carro compete pela segunda vez nas 12 Horas de Tarumã e já foi vencedor da corrida de 800Km em Curitiba. Na classe turismo são dois representantes: o Volvo C30, terá o quarteto Rodrigo Bacher, Júlio Martini, Cícero Paiva e Rodrigo Lemke. Já o Ford Focus tem no comando Daniel Correa, Kauê Souza e Júlio Martini.



A premiação será dividida em categorias Protótipos, Turismo Importado e Turismo Nacional. O melhor classificado em cada uma leva o tão almejado Troféu Fita Azul. Além disso, há troféu para Pole Position em cada uma das categorias e troféus para cada categoria destinada aos 3 melhores colocados.

Como não poderia deixar de ser, o automobilismo gaúcho reconhece e valoriza o seu passado. A cada ano, o Automóvel Clube do Rio Grande do Sul presta uma homenagem a um personagem marcante. A prova de 2015 traz a lembrança para Antoninho Muza Naime que presidiu o Conselho Deliberativo do Automóvel Clube do Rio Grande do Sul por 30 anos.

Os ingressos custam R$ 30,00 por pessoa e R$ 50,00 por pessoa com acesso aos boxes.










Horários:

Treinos Livres

17/12 Quinta-Feira das 18:00h à meia noite
18/12 Sexta Feira das 16:00h às 18:00h
18/12 Sexta-feira das 20:30h à 01:00h

Treino Classificatório * Sujeito a alterações, após verificação da posição solar na semana da corrida

18 /12 Sexta-Feira das 18:30h às 20:20h - Será feito por grupos definidos pelos
comissários.

18/12 Sexta Feira às 20:30h Briefing com todos os pilotos.

18/12 Sexta-feira Vistoria Técnica na torre de abastecimento a partir das 16h

Vistoria Técnica: no dia da realização das tomadas de tempos, será feita a partir dàs 17h nos boxes.

Sábado: 19/12

21:30 h - As vistorias serão realizadas nos Box (Carros, box, torres de abastecimento)

22:45 h - ABERTURA DE BOX (com passagem obrigatória por dentro dos box)

23:20 h - FECHAMENTO DE BOX

23:30 h - Posicionamento no Grid - Le Mans
MEIA NOITE - LARGADA 12 HORAS TARUMÃ 2015

Autódromo de Tarumã

Localizado em Viamão, na Grande Porto Alegre, é o circuito que detém a maior média de velocidade do Brasil. Trata-se de um circuito dos mais tradicionais do país, com curvas de altíssima, média e baixa velocidades, e um "esse" em descida, a chamada "Curva do Tala-larga", que exige grande perícia e sangue-frio dos pilotos. A pista tem extensão total de 3.039 metros, com 9 curvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário