EDITORIAS:

domingo, 24 de fevereiro de 2013

CRÔNICA, GOLS & OPINIÃO: INTER 2X1 GRÊMIO

Redação: @rcopetti / Produção: @rsesporte_com / Convidado especial: Fabiano Baldasso - Rádio e TV Bandeirantes / Fotos: Google imagens / Vídeo: @YTBrasil


O Grenal 396 foi o primeiro clássico decisivo de 2013 e jogado no Estádio Centenário que não recebia este jogo desde a década de 60. 15 mil torcedores presenciaram a partida. A vitória colorada por 2x1 com gols de Forlan de pênalti, aos 28min do 1º tempo e Rodrigo Moledo, aos 12 do 2º tempo de cabeça após cobrança de escanteio, classifica o time de Dunga para semifinais da Taça Piratini, já para o Grêmio, que descontou com William José de pênalti, aos 22min do 2º do Tempo, que jogou com os reservas restou uma mini temporada de 10 dias até voltar atuar pela Libertadores 2013 e Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão.

O time de Luxemburgo que entrou com nove jogadores suplentes, apresentou uma proposta de se defender e explorar os contragolpes no 3.5.2, o que conseguiu fazer até o pênalti cometido por Mateus Biteco sobre Forlán. Na etapa final, o Tricolor voltou com a mesma proposta, mas foi dominado e levou o segundo. Quando o jogo dava pinta de goleada vermelha, o tricolor descontou, mas não reagiu com força suficiente para buscar um empate. Já o Inter que jogou com seus titulares e uma proposta equilibrada no 442, marcou, acertou passes e criou muitas chances de gol contra Dida, mas só soube convertê-las em lances de bola parada.

Veja os gols da partida:



Veja o comentário de Fabiano Baldasso:




Na coletiva após o clássico os dois treinadores explicaram suas estratégias para o Grenal 396. O técnico Vanderlei Luxemburgo disse que a partida foi muito equilibrada e justificou o motivo de colocar reservas, "perderíamos seis dias de treino para colocar o time titular nesse jogo. Reunimos com a diretoria e mostramos a projeção de tabela, de temporada e decidimos fazer um equilíbrio, para avançar na preparação dos nossos jogadores”, argumentou. “O importante é ter condições de disputar lá na frente o Gaúcho com um time bem preparado fisicamente”, acrescentou.


Já o treinador Dunga valorizou a vitória, “a camisa pesa muito mais que os jogadores em certos momentos. Para nós, o importante é ganhar. Em clássico não é ser melhor ou não, tem que ganhar o jogo. Não ganhamos nada até agora. São dois clássicos, é importante, mas a gente tem que continuar a caminhada e buscar cada vez mais se fortalecer”, afirmou o comandante colorado.

FICHA TÉCNICA: Taça Piratini – Quartas de final

Inter:
Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Ygor (Elton), Josimar, Fred e D’Alessandro; Diego Forlán (Vitor Junior) e Leandro Damião (Gilberto). 

Técnico: Dunga.

Grêmio: Dida; Bressan (Bertoglio), Werley e Douglas Grolli; Tony, Adriano, Matheus Biteco, Marco Antônio e Alex Telles; Welliton (Guilherme Biteco) e Marcelo Moreno (Willian José). 

Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gols: Forlán (28/1º); Rodrigo Moledo (12/2º); Willian José (22/2º) /
 

Cartão amarelo: Josimar, D’Alessandro; Adriano, Douglas Grolli / Local: Estádio Centenário. Árbitro: Jean Pierre de Lima
 




Um comentário:

  1. FORA dida

    dida no GRÊMIO
    1º jogo nenhum chute em gol, não levou gol(só jogou até os 15 do 2º tempo)
    2º jogo 01 chute em gol, não levou gol
    3º jogo 01 chute em gol, não levou gol
    4º jogo 01 chute em gol e uma cabeçada a gol, tomou 1 gol
    (o gol de pênalti não contei, tá)
    Resumo em 04 jogos deram 3 chutes a gol e 1 cabeçada a gol e ele tomou 01 gol.
    e ainda bateu roupa em 2 lances e perdeu a bola no alto em mais dois lances.
    goleirão(2m de altura) sem posicionamento e tempo de bola.

    NÃO GANHA POSIÇÃO NO TIME DOS BALZAQUIANOS,

    ResponderExcluir