EDITORIAS:

segunda-feira, 17 de março de 2014

SANDRO SOTILLI SE APOSENTA E PRETENDE SE ELEGER DEPUTADO

Redação: Vitor Kellner / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens

O futebol gaúcho perdeu uma de suas figuraças, aos 40 anos o atacante Sandro Sotilli resolveu pendurar as chuteiras e a despedida oficial dos gramados foi ontem à tarde na derrota do Pelotas para o Grêmio, Lobão que foi o time em que Sotigol ficou na história devido as suas 8 passagens.

Além de jogar no Ypiranga, Veranópolis, Inter, Juventude, Caxias, 15 de Novembro, Glória, Pelotas, São José, Brasil de Farroupilha, São Paulo de Rio Grande, Passo Fundo, São Luiz, Gaúcho e Marau no Rio Grande do Sul, o artilheiro marcou gols pelo Ceará, Paulista e Chapecoense nos gramados brasileiros, além de atuar no futebol chinês (Beijing Guoan e  Xian Chanba) e mexicano (Necaxa, Jaguares, Dorados e Leon).

Em entrevista ao Blog A Bola e A Rede, o atacante descreveu como foi atuar na China e no México: “Jogar fora do país é um sonho de todo atleta e pra mim não foi diferente, além de ganhar mais do que se ganha aqui, tem toda uma experiência de vida. Conhecer novas pessoas, costumes completamente diferentes e o mais importante, você estar representando naquele momento o futebol brasileiro”, destacou as suas melhores fazes na carreira: “Tive vários momentos marcantes, pessoalmente as duas vezes que fui goleador do gauchão. Por equipe, foi ser campeão gaúcho pelo Juventude, o acesso com o Pelotas e outros tantos” e projetou sua vida a partir de agora: “No final desse gauchão me aposento, acho que cumpri meu papel como jogador, fiz muita gente feliz com meus gols, quero desfrutar esses últimos momentos como jogador. Eu sou pré-candidato a deputado estadual, vou ver o que vai acontecer daqui pra frente”.

O Alemão Matador é o maior artilheiro em campeonatos gaúchos na história, com 111 gols marcados, e suas temporadas de maior destaque foram em 1998 quando foi campeão gaúcho pelo Juventude e em 2004 quando foi eleito o melhor atacante e craque do Gauchão pelo Glória de Vacaria, foi artilheiro do campeonato em 2002, 2003 e 2004.  Outros títulos conquistados pelo jogador foram as Copas FGF em 2007 pelo Caxias e 2008 pelo Pelotas, além do título de campeão do interior em 2002 e 2003 pelo XV de Campo Bom.


Gaúcho de Rondinha, o Alemão Matador conquistou o Campeonato Cerarense pelo Ceará em 1999 e a Série A2 do Paulistão e o Brasileiro da Série C com o Paulista de Jundiaí em 2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário