EDITORIAS:

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

GRÊMIO NA ARENA. GRAMA NOVA NO INTER.

Redação: @vitor_kellner / Revisão: @rcopetti / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google imagens


Mesmo com OAS fazendo os trabalhos de acabamento da Arena e ainda sem habite-se, presidente Koff muda de vontade e indica estádio do Humaitá para confronto dia 5 de Março pela Libertadores.

O Grêmio comunicou à Conmebol que a partida contra o Caracas será disputada na nova Arena. Para tanto o Grêmio precisa receber da Prefeitura de Porto Alegre um documento chamado Habite-se. Até na segunda-feira, data da nova vistoria que será realizada pela SMURB, a Arena terá trabalhando 24 horas por dia para que tudo esteja dentro do que foi pedido pela Secretaria Municipal de Urbanismo de Porto Alegre.

No seu site oficial, o Grêmio publicou uma nota ratificando a decisão de jogar na Arena: "O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense mantém a indicação da Arena do Grêmio como sede de seu jogo no dia 05/03/2013, Grêmio x Caracas, conforme tabela da Copa Bridgestone Libertadores".

A partir de agora, o problema está no gramado que ainda não está 100%, apesar de que em entrevista na sexta-feira da semana passada, Rui Costa disse à Rádio Bandeirantes que a grama foi substituída e não apresentará imperfeições para o jogo decisivo: "Se o gramado era um problema, deixará de ser. Com o plantio da grama do tipo bermuda, o campo estará em condições bem melhores desta vez".

Eliminado da Taça Piratini, o Grêmio fará um jogo-treino contra o Cerâmica no sábado que servirá não só para dar ritmo de jogo aos titulares, bem como para testar o gramado da Arena. Hoje o tricolor realizou jogo treino contra o Aimoré no gamado

Beira-Rio receberá novo gramado.


Pelo lado do Internacional, o Estádio Beira-Rio, que receberá cinco partidas da Copa 2014 em Porto Alegre começará a receber o plantio do gramado nesta quinta-feira. O tipo de grama escolhido para o estádio colorado é o bermuda TifGrand, que será utilizado pioneiramente nos gramados brasileiros.

Como a grama bermuda TifGrand, se desenvolve melhor no verão, durante o inverno também serão plantados sementes de grama de inverno Lolium Perenne, já utilizada na Arena do Grêmio.

Cerca de 10 pessoas plantarão o gramado com o auxilio de máquinas por cerca de 24 horas, começando nesta quinta-feira.

Veja a matéria da TV Inter:




O engenheiro agrônomo Fábio Câmara, da World Sports, afirma que o ideal seria o Inter voltar a jogar no Beira-Rio somente em 2014: "Queremos entregar o campo pronto no começo de junho. No entanto, por conta da época desfavorável (inverno), o ideal seria esperar um pouco mais para usá-lo. O gramado bermuda ficaria em uma condição ainda melhor e só precisaria receber reforço de sementes em 2014, antes dos jogos da Copa".

Até o dia de hoje, segundo levantamento do clube, cerca 58% da reforma do Beira-Rio já foi realizada o prazo é que até setembro seja 80%. Enquanto o Beira-Rio passa por reforma o Inter manda seus jogos no Centenário, neste domingo ele recebe o Esportivo em Caxias do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário