EDITORIAS:

sábado, 20 de abril de 2013

CONHEÇA O INDEPENDIENTE SANTA FÉ, ADVERSÁRIO DO GRÊMIO NAS 8ª LA13

Redação: @vitor_kellner / Produção e revisão: @rcopetti e @rsesporte_com / Fotos: Google imagens / Vídeo: @YTBrasil

Nas 8ª de final da Taça Libertadores 2013, o Grêmio enfrentará o Santa Fé, atual líder e campeão do campeonato colombiano, nos dias 1º em Porto Alegre e 9 de Maio na Colômbia. O Indepediente Santa Fé, foi fundado em 1941, tem 72 anos de história o Leão Vermelho é hepta campeão do campeonato colombiano e bi campeão da Copa Colômbia. Na Libertadores o clube não tem muita história, apenas sete participações, sendo a melhor em 1961 quando o clube chegou a semifinal. Ao atingir as oitavas em 2013, os colombianos igualaram os feitos de 1967, 1972, 1976, 1980 e 2006. Além disso, em 1996 foi vice-campeão das extintas Copa Conmebol e Merconorte.

O ESTÁDIO:

O Santa Fé manda seus jogos no Estádio El Campín, inaugurado em 10 de Agosto de 1938 com 10.000 lugares, com um amistoso entre Equador 2x1 Colômbia, foi sede dos Jogos Bolivarianos daquele ano. Hoje tem capacidade para 36.343 mil torcedores. Está localizado no bairro de mesmo nome, na área de Teusaquillo, mais especificamente no Avenida Norte-Quito-Sur (NQS) com estrada 57. Seu campo tem 105m por 68m, tem 42 entradas e 48 saídas, 5 vestiários, sendo um para os árbitros. O local bem conhecido pelo Grêmio, que foi eliminado pelo Millonarios a Sul-Americana do ano passado. Por falar em Millonarios, esse é o maior rival do Santa Fé, os dois fazem o El Clásico Capitalino (o clássico capital).

A EQUIPE:

O destaque do time fica por conta da habilidade do meio-campo argentino Omar Perez (foto à esquerda) que é o cobrador oficial de faltas e tem boa presença na área. O atacante Medina (foto à direita) também merece uma atenção especial, 
devido a sua velocidade e boa técnica. Além disso, conta com Cristian Borja (foto abaixo), conhecido por ter atuado no Caxias e no Inter, e por ser primo de Wason Rentería, campeão da Libertadores 2006 pelo Colorado.
 
Dirigido por Wilson Gutierrez, o Leão Vermelho teve um ótimo desempenho na primeira fase da Libertadores. A equipe ainda não perdeu na competição e é a única invicta do torneio. Em seis jogos, somou 14 pontos, com quatro vitórias e dois empates. Costuma jogar no 4-4-2 (foto), praticamente no mesmo sistema que Luxemburgo escala o Grêmio.



CAMPANHA DO SANTA FÉ NA #LA13:

Real Garcilaso 1 x 1 Santa Fé
Santa Fé 1 x 1 Tolima

Cerro Porteño 1 x 2 Santa Fé

Santa Fé 1 x 0 Cerro Porteño
Tolima 1 x 2 Santa Fé
Santa Fé 2 x 0 Real Garcilaso
 
A TORCIDA:

Apesar de não ter a maioria da torcida (40%), eles costumam apoiar o time, principalmente a fiel e barulhenta "La Guardia Albirroja", a Geral do Santa Fé. O Independiente terá a altitude de 2600 metros.

VEJA O CLIMA DA TORCIDA:


Nenhum comentário:

Postar um comentário