EDITORIAS:

sábado, 27 de abril de 2013

CRÔNICA & GOLS: JUVENTUDE 1(5) x (4) 1 GRÊMIO

Redação: @rcopetti & @vitor_kellner / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeos: @YTBrasil


No Estádio Alfredo Jaconi, Juventude e Grêmio empataram no tempo normal, mas nas penalidades os caxienses levaram a melhor 5 a 4. Agora, o Juventude está classificado a final da Taça Farroupilha. A etapa inicial foi marcada por polêmicas. Aos 21 minutos, Vargas marcou para o Grêmio, porém alegando impedimento de André Santos na origem do lance o assistente Rafael Alves anulou o gol. Aos 37, Pará deu um carrinho em Alan dentro da área, a torcida pediu pênalti e o árbitro nada marcou. Aos 43, Bressan ajeitou de cabeça para Barcos que empurrou para rede mas foi marcado a falta no lance.


No segundo tempo, saíram os gols. Aos 18 minutos, Barcos recebeu de Vargas, tirou um marcador e chutou forte para abrir o placar. Logo após, aos 20, empatou o Juventude, a bola foi levantada pelo lado esquerdo e Diogo Oliveira cabeceou no contra-pé do goleiro Dida.

Nos pênaltis o Juventude levou por 5 a 4, com Gustavo garantindo a classificação na sexta cobrança.

Veja os gols do empate:



E aqui os pênaltis:




Lisca, técnico do Juventude, desabafou após a classificação: “É a segunda vez que eu ganho deles. O Lisca não é louco, o Lisca é bom. Não teve 8 minutos dessa vez, estamos classificados. Tivemos sorte no sorteio dos pênaltis, pois cobramos no lado que queríamos e também perto da nossa torcida".




Luxemburgo, técnico do Grêmio, disse que seu time foi injustiçado: “Eu vejo como injustiça porque tivemos dois gols legais anulados. Mas o Juventude vem fazendo uma campanha muito boa e tirando os gols anulados passou o Juventude que conseguiu fazer os gols nas penalidades, o que faz parte do jogo de futebol”, além disso disse estar chateados: “Temos que ficar chateados porque caímos, mas vamos continuar trabalhando porque temos coisas boas na quarta-feira”

“Estou tranquilo e ciente do que estou fazendo. Não tenho nenhum receio de que a coisa não vai caminhar bem aqui no Grêmio. A história do futebol mostra diversos momentos de grandes times que passaram por isso”, comentou o técnico. “Todo time grande passa por problemas em sua formação. Sabemos dos objetivos do Grêmio, do Koff. Tenho certeza que o Grêmio fará uma temporada muito boa e a prioridade agora é a Libertadores”

Na final da Taça Farroupilha, o Juventude recebe o vencedor de Inter e Veranópolis que jogam amanhã a tarde, enquanto o Grêmio na quarta-feira recebe o Santa Fé pela Libertadores.

Gauchão 2013 - Taça Farroupilha - Semifinal

Juventude: Fernando; Moisés, Rafael Pereira, Diogo e Robinho (Romano); Fabrício, Jardel, Diogo Oliveira (Gustavo), Alan e Rogerinho (Adaílton); Zulu. 
Técnico: Lisca.

Grêmio: Dida; Pará, Grolli, Bressan e André Santos; Fernando, Souza, Fábio Aurélio (Marco Antonio) e Zé Roberto; Vargas e Barcos. 
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gols: Barcos 18min/2°T e Diogo Oliveira 20min/2°T / Cartões Amarelos: Fabrício e Alan (ninja); Bressan e Fernando (G) / Local: estádio Alfredo Jaconi./ Árbitro: Fabrício Neves Correa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário