EDITORIAS:

sexta-feira, 31 de maio de 2013

CRÔNICA, COMPACTO E DECLARAÇÕES: INTER 2X0 CRICIÚMA

Redação: @rsesporte_com / Revisão: @rcopetti / Fotos: Google Imagens

O Inter deu o troco na sorte. Depois de precisar correr atrás do prejuízo na estreia do Brasileirão, desta vez foi o time de Dunga quem deu trabalho ao adversário logo que a bola rolou. Azar do Criciúma, que levou dois gols em nos 16 minutos iniciais, placar de 2 a 0 que se manteve até o apito final, nesta quinta-feira, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.



Os gols sairam do pé e cabeça de dois defensores, aos 13min e aos 16min do 1º tempo, primeiro do volante Willians que lembrou os antigos reboteiros, após Fred fazer linda jogada pela esquerda, onde driblou dois marcadores e chutou. A zaga rebateu para a entrada da área e Willians pegou a sobra. O chute forte que desviou na zaga entrando no entrou no canto esquerdo, sem chances para o goleiro. O segundo do zagueiro Moledo. D'Alessandro viu Rodrigo Moledo aparecer no meio da área e cruzou com efeito. A bola chegou certinha na cabeça e o zagueirão goleador desviou para baixo para marcar seu gol.


Ao somar quatro pontos, na segunda rodada do Brasileirão, o Colorado chega à parte de cima da tabela. No próximo teste, o Colorado recebe o Bahia no Centenário. A partida será disputada no próximo domingo, às 18h30h. Os catarinenses, no mesmo horário, pegam o Fluminense no Moacyrzão, em Macaé.

Confira o compacto da partida e os gols:



Após o jogo, em coletiva de imprensa o técnico Dunga ressaltou o empenho do time no primeiro tempo, mas garantiu que não irá fazer projeções de pontuação que o Inter deseja fazer nos jogos antes da parada do futebol brasileiro para a Copa das Confederações. "Nós vamos jogar contra o Bahia. Temos que ganhar os três pontos. Esse negócio de projeção cria um ambiente que se não se concretiza vira discussão. Precisamos entrar em campo como uma decisão", afirmou.

O técnico Dunga valorizou também a consistência defensiva e o fato da equipe não ter sofrido gols. "Acho que é um dos nossos pontos fortes. Conversamos que antes do adversário nos contra-atacar, tínhamos que estar com o posicionamento adequado. O time colocou uma boa pressão, apesar do adversário criar dificuldades. Fomos felizes nas conclusões. Poderíamos ter aumentado o resultado, mas nossa produção ofensiva não foi contínua", completou.


Já o técnico do Críciúma, Osvaldo Alvarez, o Vadão disse que seu time veio com a mesma proposta da primeira partida com três atacantes, criaram oportunidades, mas após os primeiros 20min quando já estava 2x0 o time voltou a jogar. "Fomos pressionados com uma blitz do Inter e com isso sofremos os gols, os desfalques que tivemos serviu para desentrosar o conjunto. Para próxima partida contra o Fluminense acredito que teremos uma condição melhor".

Brasileirão - 2ª rodada

Inter: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton (Josimar), Willians, Fred e D'Alessandro; Diego Forlán (Otávio) e Rafael Moura (Gilberto).
Técnico: Dunga.

Criciúma: Bruno; Bruno Renan (Daniel Carvalho), Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa e Marlon; Tiago Dutra, Serginho e João Vitor (Tartá); Lins, Marcel e Fabinho (Pacheco).
Técnico: Vadão.

Gols: Willians (13min/1ºT) e Rodrigo Moledo (16min/1ºT) / Cartão amarelo: Willians / Local: estádio Centenário / Arbitragem: Raphael Claus (SP), com Rogério Pablos Zanardo (SP) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário