EDITORIAS:

terça-feira, 7 de maio de 2013

INTER TRI COMEÇA A BUSCAR REFORÇOS

Redação: @vitor_kellner / Produção e revisão: @rcopetti & @rsesporte_com / Fotos: Google imagens

Com a conquista do Gauchão 2013, o Internacional agora foca nas contratações, antes do inicio do Campeonato Brasileiro (Inter estréia contra o Vitória no dia 25 deste mês) e do jogo da volta da segunda fase da Copa do Brasil (dia 15 contra o Santa Cruz). As prioridades da direção colorada são um lateral esquerdo e/ou direito, um atacante e um meio-campo.

O lateral-esquerdo viria para substituir Fabrício, que segundo o repórter Felipe Duarte da Rádio Guaíba, fará uma cirurgia no meio do ano e terá de parar 1 ou 2 meses. Também não está descartada a venda do jogador, segundo o empresário do atleta Bruno Paiva à Rádio Grenal: "Fabrício tem qualidade enorme e potencial de mercado". 

O mais cotado para essa posição é o lateral-direito Edinei do Veranópolis, que tem contrato até 2014 com o clube da Serra, mas deseja se transferir ainda este ano, pois o clube fechou as portas após a eliminação na Taça Farroupilha e só volta as atividades normais no ano que vem. Para a lateral-esquerda ainda não foi divulgada nenhum nome, porém tudo indica que o jogador esteja atuando no exterior.

Porém, o presidente do Inter Giovanni Luigi disse durante o programa Cadeira Cativa da Ulbra TV quando perguntado sobre a possível venda do lateral Fabrício no meio do ano. "Dia desses eu cheguei no CT Parque Gigante e o Dunga veio me cobrar: 'Presidente, o senhor vendeu o Fabrício?'. E eu disse a ele:'Eu não vendi, mas já vi que venderam ele e não me avisaram.' (Risos). O Fabrício está apresentando este problema (hérnia inguinal) e pensamos em empurrar mais para frente a cirurgia, quando o campeonato para, pela Copa das Confederações."

A exemplo do lateral-esquerdo, o armador colorado deve vir de fora do Brasil, entre os principais nomes surgem: Alex (Al Gharafa-CAT), Alan Patrick (Shakhtar Donetsk-UCR), Diego (Wolfsburg-ALE), Giuliano (Dnipro-UCR), Marquinho (Roma-ITA), Julio Baptista(Málaga-ESP) e Roberto Firmino (Hoffenheim-ALE). Segundo o ex-atacante colorado Valdomiro, o clube precisa de mais um meio-campo: "O Internacional não pode depender somente do D'alessandro".

O atacante em principio deve ser um cara de velocidade, aí se destaca como preferência da direção Éder Luis, atacante do Vasco, e também Nilmar, do Al-Rhayan (praticamente descartado, devido a alta pedida salarial). Porém com o advento da saída de Damião, o clube pode passar a investir em um centroavante, destaque para Vagner Love, do CSKA Moscou. Em entrevista à Rádio Grenal o ex-atacante colorado Valdomiro é categórico: “Se sair o Damião, o inter tem que contratar o Nilmar”.

Outra informação é que o Internacional decidiu emprestar mais 2 jogadores a Portuguesa, acatando o pedido do presidente da Lusa, Manuel Da Lupa, os nomes deles serão divulgados posteriormente. O primeiro emprestado foi o goleiro Lauro.


Está sem local para assistir aos jogos do Inter? 
Então vá em um apoiador do RSESPORTE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário