EDITORIAS:

domingo, 14 de julho de 2013

BARCO GAÚCHO É O CAMPEÃO DA SEMANA INTERNACIONAL DE ILHABELA

Redação, produção e fotos: Camejo Comunicação 

O Crioula, do Veleiros do Sul, foi campeão com sete vitórias em oito regatas disputadas na classe S40, a mais veloz da competição, que encerrou no sábado(13) em São Paulo.

Depois de bater na trave no ano passado, o Crioula, barco do Veleiros do Sul (RS), ficou com o título da Rolex Ilhabela Sailing Week na S40, a classe dos barcos mais rápidos do evento internacional. Nas oito regatas, os gaúchos não deram oportunidade aos adversários, principalmente para o Carioca, de Roberto Martins. A sete vitórias foram consequência de largadas perfeitas, entrosamento e talento. "A dedicação e a habilidade dos tripulantes foram fundamentais para essa conquista. Velejamos em alto nível e em condições de vento e mar diferentes", explicou Samuel Albrecht, atleta olímpico e tático do Crioula.

Na raia da S40 da Rolex Ilhabela Sailing Week, quatro barcos tentaram fazer frente aos gaúchos, inclusive o Magia V/Energisa, de Torben Grael, que acabou abandonando o campeonato devido à quebra do mastro. O clube Veleiros do Sul emprestou um barco aos argentinos, o Super Matanga. O clube gaúcho é apontado como um dos mais fortes do continente e um dos principais celeiros de campeões da modalidade no País.

A tripulação a bordo do Crioula era composta por Samuel Albrecht, Gustavo Thiesen, Geison Mendes, Frederico Sidou, Alexandre Rosa, André Gick, Eduardo Plass, Diego Garay e Bruni Zirilli. Destes, três atletas tentam vaga no Rio/2016, como o próprio Samuel Albrecht, Geison Mendes e Gustavo Thiesen. "Depois da Rolex Ilhabela Sailing Week vou dar atenção à campanha olímpica para os Jogos de 2016. Decidi mudar de classe. Agora estou na Nacra, pois tenho o objetivo de fazer uma temporada como timoneiro em um monotipo do calendário olímpico", completou Samuel Albrecht, que fazia dupla com Fábio Pillar na classe 470.

Nenhum comentário:

Postar um comentário