EDITORIAS:

terça-feira, 16 de julho de 2013

GAÚCHA É ACUSADA DE DOPING NO ATLETISMO

Redação: Vitor Kellner / Revisão: @rcopetti / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens

A velocista gaúcha Sabine Heitling foi pega no exame antidoping que deu resultado positivo para a substancia proibida Metilhexaneamina. A atleta ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Sabine é natural de Santa Cruz do Sul, tem 26 anos e duas medalhas pan-americanas. Ouro em 2007 no Rio de janeiro e Bronze em Guadalajara, ambas na prova de 3000 metros com barreiras.

Por meio de uma nota oficial, a CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) explicou melhor o caso:

“A Confederação Brasileira de Atletismo lamenta informar que o laboratório credenciado pela WADA/IAAF, com sede no Rio de Janeiro, RJ, comunicou a esta entidade, no dia 27 de junho de 2013, que identificou, na amostra de urina "A" da atleta SABINE LETÍCIA HEITLING (RS), coletada no dia 07 de junho de 2013, na cidade de São Paulo, SP, durante o XXXII Troféu Brasil Caixa de Atletismo, a presença da substância proibida Metilhexaneamina (Estimulante - S6).

Em conformidade com o disposto nas normas da WADA/IAAF, a atleta foi comunicada em 28 de junho de 2013 do resultado analítico adverso na amostra "A" de sua urina, coletada no evento acima, pela CBAt, tendo apresentado suas justificativas para a CBAt no dia 05 de julho de 2013 e não requereu o exame da amostra "B" de sua urina no prazo determinado pelas Regras da IAAF. A CBAt não aceitou as explicações da atleta, tendo comunicado este fato a mesma em 15 de julho de 2013 em função desses fatos, a CBAt emitiu Portaria nesta data suspendendo a atleta provisoriamente a partir de 15 de julho de 2013, tendo a mesma 14 dias a contar desta data para solicitar o seu julgamento pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da CBAt, ainda em conformidade com as Regras da IAAF”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário