EDITORIAS:

domingo, 21 de julho de 2013

CRÔNICA, COMPACTO E COLETIVAS: INTER 1X0 FLAMENGO

Redação & Revisão: @rcopetti / Produção: @rsesporte_com 
Convidado especial: Fabiano Baldasso 
Fotos: Assessoria Inter e arquivo rsepsorte

Em meio uma tarde de vento e frio com sensação térmica de 3ºC, em Caxias do Sul/RS no Estádio Centenário, aconteceu o duelo entre os dois últimos treinadores da Seleção Brasileira, Dunga e Mano Menezes e após um jogo truncado e de muita marcação e troca de passes visando abrir o placar, o colorado conquistou a vitória, assim como três pontos a mais na tabela, entrando no G4 do Brasileirão 2013 e ficando a um ponto do líder Botafogo. O gol foi aos 46min do 2º Tempo do zagueiro Juan de cabeça, após cobrança de falta e rebote do goleiro rubro negro.

Com a terceira vitória após o retorno da competição, o time de Dunga chega aos 15 pontos e, no momento, é o quarto lugar da tabela. Na próxima quarta feira o Internacional vai a São Paulo enfrentar o tricolor paulista no Morumbi e vencendo a partida, pode se tornar pela primeira vez líder da competição.

Comentário de Fabiano Baldasso:



Veja o compacto e gol de Juan:




Coletivas pós jogo:

O técnico Dunga disse que “Antes, o comentário era que a gente tomava muitos gols. Hoje não tomamos. Buscamos o gol em todos os momentos e saímos com uma vitória no final. Vou valorizar o que os jogadores fizeram aqui, se entregaram até o fim. A partida nos levou para essa condição. Trabalhamos para não tomar gol e quando o time vai para o ataque, corre esse risco. Tínhamos que mostrar que somos capazes de não tomar gol e ganhamos de um grande pela segunda vez. Quando pega um equipe que marca no meio de campo, tem que forçar a jogada e é normal que acabe ocorrendo o erro de passe. Se não tentar uma infiltração, uma jogada de efeito, vai terminar 0 a 0. Daí às vezes, ocorrem os erros”.
 
Já o técnico rubro negro, Mano Menezes disse, "sofremos os primeiros 15, 20 min e depois controlamos o jogo, marcamos taticamente bem, mas pecamos nas finalizações onde enfrentamos uma tarde inspirada goleiro colorado. Agora é visar melhorar nos treinamentos e buscar estes pontos perdidos no próximo jogo", resumiu ele.


O Assessor de Futebol Roberto Melo ressaltou "o importante são os três pontos em uma situação que não tomamos gol e agora passamos à brigar na ponta de cima da tabela. Do jogo fica organização do time, as trocas de passes, o treinador fez as trocas que achou necessário para chegarmos a vitória. Sobre a avaliação do time acredito que temos uma grande elenco e já achavamos isso antes das contratações que virão para dar melhores opções ao treinador", disse ele.

Já o executivo de futebol Newton Drummond disse que as chegadas de Scocco e Alex ocorrerão esta semana pois a condição junto a CBF está tudo ok, restando apenas uma revisão do visto do trabalho do atacante, "amanhã veremos quando poderão se apresentar em Porto Alegre. Na quarta feira devemos apresentar o Alex e o Scocco concede amanhã em rosário coletiva para se despedir do NOB e deve vir para Porto Alegre".

Brasileirão – 8ª rodada

Inter: Muriel, Gabriel (Ednei), Ronaldo Alves, Juan e Kleber (Leandro Damião); Willians, Josimar, Fabrício e D'Alessandro; Jorge Henrique e Forlán (Caio).
Técnico: Dunga.

Flamengo: Felipe, Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Diego Silva, Elias, Bruninho (Nixon) e Paulinho (Val); Carlos Eduardo (Adryan) e Marcelo Moreno.
Técnico: Mano Menezes.

Gol: Juan (46min/2ºT) / Cartões amarelos: Léo Moura (F) / Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP) / Público: 9.502 torcedores Local: estádio Centenário

Nenhum comentário:

Postar um comentário