EDITORIAS:

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

CRÔNICA, GOL E COLETIVAS: INTER 1X0 CORINTHIANS

Redação, revisão e produção: @rcopetti e @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeos: Youtube

No encontro pelo Brasileirão, entre dois times campeões do mundo, na fria noite no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, o Inter venceu o Corinthians por 1x0, pela 18ª rodada da competição com gol de D'alessandro, e com isso o time de Dunga quebrou um jejum de 7 partidas sem vitórias e ficando com dois jogos sem tomar gols.

O jogo teve 8 minutos de paralisação após um encontrão entre Damião e Cássio que finalizou em gol de Fabrício, mas bem anulado pelo juiz que marcou falta do atacante no goleiro do timão. Na sequência o técnico Tite foi expulso por invadir o campo para reclamar da arbitragem.


Estiveram presentes ao "campnóia" 8.585 (7.365 pagantes) torcedores que vibraram e torceram para as duas equipes que fizeram uma partida de muita transpiração, mas com pouca inspiração, devido a estratégia do esquema tático que Dunga e Tite impuseram causando um marcação muito forte, criando poucas chances de gol para as duas equipes.


Agora com 27 pontos e a 6ª colocação na tabela, com duas derrotas, nove empates e seis vitórias em 17 jogos e com um para recuperar diante do Santos, o colorado tentará buscar sua segunda vitória seguida e assim se aproximar mais do G4, diante da Ponte Preta, no Sábado às 18h30 no Moisés Lucarelli. 



Já o Corinthians que perdeu sua invencibilidade de 10 partidas no campeonato, estacionando no 5ª lugar com 29 pontos enfrentará o Náutico, Domingo, às 16h00 no Pacaembu. Sem Pato e Guerrero, convocados para as seleções de Brasil e Peru, respectivamente, perdeu Douglas e Sheik, suspensos. O lateral-esquerdo Fábio Santos sentiu dores musculares no fim do primeiro tempo e acabou substituído no intervalo por Alessandro

"Ganhamos bem, foi muito parelho. São duas equipes que jogam bem e têm muita pegada. Estamos trabalhando e o resultado vai vir", disse o capitão D'Alessandro.

"O nosso goleiro quase não atuou durante a partida. Diminuímos o espaço. Quem entrou, entrou bem. Estão de parabéns porque mostraram em campo. Estamos no páreo, e o Inter foi o time que menos perdeu no futebol brasileiro. A gente tem mantido seriedade e nos momentos mais difíceis também fomos assim, e vamos ser assim agora na vitória. Não vou entrar muito na questão da arbitragem. Vocês viram o que aconteceu. Eu espero que os juízes de linha de fundo tenham a mesma coerência. Quero agradecer a presença do torcedor e os jogadores que lutaram até o último minuto", afirmou o diretor de futebol Marcelo Medeiros.


Após sair do jogo devido ao choque com Damião, o goleiro Cássio diz que "Estou bem. A princípio eu jogo no final de semana. Estava com dor muito forte na cabeça, mas deve diminuir", afirmou o goleiro. Já o lateral Fábio Santos será reavaliado pelo DM do Timão, Foi mais uma pancada, no caso do Cássio. Ele está com o lábio inchado também, mas nada mais grave. Nem deveremos levá-lo para fazer exames. Já o Fábio vinha se queixando do adutor esquerdo, piorou no final do primeiro tempo e vamos observar a evolução nas próximas 24 horas para saber se terá condições de retornar, disse o médico corintiano.

Veja o compacto da partida:



Na coletiva de imprensa o técnico Dunga disse que "tínhamos falta de atenção. Apesar de termos jogadores a mais na área e tomávamos os gols. A vitória passou pela dedicação. Fazer gol no Corinthians não é fácil. Tivemos três oportunidades. Foi um bom jogo, um jogo difícil. Não adianta falar da arbitragem, tem as imagens. É interpretação. O problema é que são quatro interpretações. Acertamos um pouco mais com os jogadores, conversamos mais e mostramos os vídeos. O Otávio sempre entra bem quando joga. Estamos cobrando uma arrancada forte. Por enquanto está bem e vai jogar. Quanto mais jogadores tivermos jogando e com possibilidade de ser titular, isso é bom para o Inter".


Já o técnico Tite disse que "a minha expulsão foi justa, saí da casa-mata, e quando saí, por ter a questão do assédio ao bandeira, foi justo. A única coisa que peço é que os critérios sejam os mesmos para todos. O Cássio saiu do jogo por lesão. Você acha que ele ia simular para sair do jogo? Faz a análise do que aconteceu no lance. Aliás, todas as pessoas, olhem o lance e tirem as próprias conclusões. O Internacional teve volume melhor no final, no começo do segundo tempo acabou definindo o jogo com a felicidade do D’Alessandro e fechou a partida".

Ficha técnica - 18ª rodada

Internacional: Alisson; Gabriel, Índio, Juan e Fabrício; Ygor, Willians, Otávio (Caio, aos 32min do 2º tempo) e D'Alessandro; Scocco (Josimar, aos 28min do 2º tempo) e Leandro Damião (Alex, aos 38min do 2º tempo).
Técnico: Dunga.

Corinthians: Cássio (Danilo Fernandes); Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos (Alessandro); Ralf e Ibson (Igor); Danilo, Douglas e Romarinho; Emerson Sheik.
Técnico: Tite.

Gol: D'Alessandro (I), aos 8 minutos do segundo tempo / Cartões amarelos: Scocco, D'Alessandro (I); Douglas, Emerson Sheik (C) / Expulsão: Tite (C) / Público: 8.585 (7.365 pagantes) / Renda: R$ 241.480,00. / Arbitragem: Paulo H Godoy Bezerra (SC), auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Adson Marcio Lopes Leal (BA) / Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário