EDITORIAS:

terça-feira, 3 de setembro de 2013

CRÔNICA, GOLS E COLETIVAS: GOIÁS 2X0 GRÊMIO

Redação, revisão e produção: @rcopetti e @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube

O Grêmio que tentava sua sexta vitória consecutiva, foi a Goiânia enfrentar o Goiás do gordinho Walter pela 18ª rodada do Brasileirão 2013. O tricolor que não contou com o zagueiro Rhodolfo suspenso e o volante Riveros convocado pela seleção Paraguaia, não jogou bem e perdeu a chance de ao menos dormir na liderança da competição, sendo derrotado pela quinta vez no Serra Dourada diante de 7.898 pagantes. 


Os gols da vitória esmeraldina foram marcados por ele, "BIG MAC" Walter que chegou ao 8º gol na competição e o 23º na temporada. Com a derrota o time de Renato Portaluppi fica com 31 pontos e pode ser ultrapassado na tabela amanhã e na 5ª feira por Atlético-PR 30 pontos, Botafogo 30 pontos e Corinthians 29 pontos, caso estes times vençam seus adversários. Já o Goiás chega aos 26 pontos e sobe para a 6ª posição

Neste sábado, o imortal recebe a Portuguesa na Arena, às 21h, e o Esmeraldino vai a Vila Belmiro enfrentar o Santos, e tentar defender a invencibilidade de 7 jogos no fechamento do primeiro turno da competição.

Os dois gols de Walter fez surgir boas frases nas redes sociais:

- Walter jogou a camisa dele para torcida fazer de bandeirão / - Walter é o Cabañas brasileiro / - O Walter é tão pesado que o Barcos afundou / - O Grêmio só não levou um CHOCOLATE maior do Goiás porque o Walter comeu / - O problema de contratar o Walter não é o salário. É o vale-alimentação / - Walter, mais uma vez, deitou e ROLOU...e Walter do #Goiás faz gols no #Grêmio e canta ♪♫♪♫ 2 hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles num pão com gergelim ♪♫

Veja o compacto da partida:



Renato Portaluppi criticou o calendário brasileiro após a derrota: “A sequência de jogos é cruel. O problema é viajar toda hora, sair do Sul, ficar de quatro a cinco horas no avião, treinar, concentração, os jogadores longe da família, eles ficam desgastados. Não foi só hoje e não é só o Grêmio. Isso é um problema que temos. O Grêmio não é imbatível, uma hora ia perder. Estou feliz com meu grupo, disse isso a eles. Dei tranquilidade a todos. Amanhã vamos acordar cedo novamente, pegar avião, correr para o Sul e mais um treinamento, porque sábado tem a Portuguesa pela frente”, e elogiou a atuação de Walter: “Ele é um gordinho no bom sentido. Vem desequilibrando para o Goiás. É inteligente, sabe jogar. Quem conhece futebol vê isso. É claro que poderia render mais se perdesse alguns quilos, mas isso não é problema meu. É um grande jogador. Cavalo tem barriga e corre para caramba. Ele não corre tanto, mas desequilibra. Fez dois golaços e dá até prazer o ver jogar".

Para o técnico Enderson Moreira, o resultado foi justo e premiou uma série de bons jogos da equipe, "Sabíamos que era um jogo difícil, tínhamos que competir como eles competem. Eles marcam forte, jogam bem, mas nós já merecíamos uma vitória contra um desses gigantes do futebol brasileiro. Ela tardou, mas veio em boa hora", declarou o treinador.

BRASILEIRÃO, 18ª RODADA, 3/9/2013

GOIÁS: Renan; Yuri, Ernando, Rodrigo (Valmir Lucas, 33'/2º) e William Matheus; Amaral, David, Dudu Cearense (Thiago Mendes, 21'/2º), Renan Oliveira (Tartá, 38'/2º) e Ramon; Walter.
Técnico: Enderson Moreira

GRÊMIO: Dida; Gabriel (Maxi Rodríguez, 25'/2º), Bressan e Werley; Pará, Souza (Yuri Mamute, 33'/2º), Matheus Biteco (Zé Roberto, 17'/2º), Ramiro e Alex Telles; Kleber e Barcos.
Técnico: Renato Portaluppi

Gols: Walter (Goiás), a 14 do primeiro tempo e 25 do segundo / Cartão amarelo: Rodrigo (Goiás) / Renda: R$ 161.245,00 / Público: 7.898 / Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG), auxiliado por Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Marcus Vinícius Gomes (MG) / Local: Serra Dourada, em Goiânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário