EDITORIAS:

domingo, 6 de outubro de 2013

CRÔNICA, GOL E COLETIVAS: INTER 1X0 FLUMINENSE

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Inter e Google Imagens / Vídeo: You Tube

Após a saída de Dunga e o retorno ao Estádio Centenário, o Internacional venceu o Fluminense por 1X0 neste domingo, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. O gol da partida foi marcado pelo atacante Leandro Damião, aos 34 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Inter subiu para a 8ª posição, com 37 pontos e interrompeu uma série de 5 jogos sem vitória (1 empate, 4 d.errotas) na competição e deixa o Flu com 34, em 10º e encerrada uma invencibilidade de oito jogos do Fluminense.

O primeiro tempo foi bastante disputado, mas de poucas chegadas perigosas. O Inter acabou tendo mais oportunidades, mas não foi superior a ponto de deixar o campo com vantagem para o intervalo. Na etapa final, mais ofensivo, o Colorado partiu com mais força para cima e, na base da insistência, chegou ao gol da vitória. O Colorado segue seu mini Campeonato Carioca: depois de pegar Vasco e Flu, agora visita o Flamengo, quinta, no Maracanã. O Tricolor terá na quarta o clássico contra o Vasco, na Ressacada, em Florianópolis.

Veja o compacto da partida



Coletivas:

"A vitória de hoje foi para o Dunga, ele merece. Infelizmente, o futebol depende de resultados, mas esta vitória foi para ele", afirmou D’Ale. "Com esse resultado a gente chegou a 37 pontos, o G-4 está aí. Estamos sentindo de novo esse gostinho. Temos que continuar trabalhando", projetou o argentino. O Colorado está seis pontos longe da zona de classificação da Libertadores.

Já o diretor de futebol, Luis César Souto de Moura disse "As dimensões do campo e a questão espacial ajudaram bastante. A proposta de posicionamento foi definida de forma bastante clara. Jogou em um modelo 4-2-3-1 e sem a bola em duas linhas de quatro. Não vamos falar sobre nomes. Estamos trabalhando para contratar um treinador. Nesse período, Clemer segue no cargo. Vemos um grande potencial nele. Clemer fará esse trabalho e dará conta. Contratar um treinador em meio a competição é complicado".

Com Clemer interinamente na casamata, o técnico em coletiva ressaltou o empenho dos times "O pessoal entendeu o processo. Para chegar onde queremos chegar, tem que ter entrega e doação de todos. Hoje, você viu D'Alessandro dando carrinho, buscando, cobrando. Começa por ele, que é o cara mais experiente do grupo, e isso acaba passando para os outros jogadores. Eu sou um cara sanguíneo, quero que o time vibre. Independente do que acontecer, de alguns erros, até porque é muito cedo, dentro daquele nosso pensamento, o que valeu foi a vitória".

FICHA TÉCNICA:

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS) / Data: 6 de outubro de 2013, domingo / Hora: 16h (de Brasília) / Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP) / Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Rogerio Pablos Zanardo (SP) / Cartão amarelo: Willians, Fabrício e Leandro Damião (Internacional); Rafinha e Marcos Júnior (Fluminense) / Expulsão: Fábio Braga (Fluminense) / Gol: Leandro Damião, aos 34 minutos do segundo tempo.

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Índio, Jackson e Fabrício; Ygor, Willians, Jorge Henrique (Caio), D’Alessandro e Otávio (Valdívia); Leandro Damião (Forlán)

Técnico: Clemer (interino)

FLUMINENSE: Kléver; Bruno (Marcos Júnior), Leandro Euzébio, Anderson e Igor Julião; Fábio Braga, Rafinha (Rhayner), Jean e Wagner; Biro Biro (Samuel) e Rafael Sobis

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário