EDITORIAS:

domingo, 1 de dezembro de 2013

CRÔNICA, COMPACTO, COLETIVAS: CORINTHIANS 0X0 INTER

Redação: Vitor Kellner / Produção: @rsesporte_com / Foto: Google Imagens

Na noite das homenagens, ao técnico Tite que deixará o Corinthians na próxima temporada, ao lateral Alessandro capitão dos títulos da Libertadores e do Mundial que se aposentará após o jogo contra o Náutico e aos dois operários que vieram a óbito após a queda de um guindaste nas obras da Arena Itaquerão, na segunda etapa quando foi substituído Jorge Henrique também recebeu a homenagem da torcida corintiana. Mas tanta homenagem não foi retribuída em futebol dentro de campo terminando a partida em um apático 0 a 0. Com isso o Inter permanece na 12ª colocação com 47 pontos e o Corinthians na 10ª colocação com 50 pontos.

Corinthians empata em jogo com homenagens a Tite e Alessandro (Foto: Ale Cabral/ LANCE!Press)
O primeiro tempo foi bastante cadenciado, as duas equipes abdicaram do ataque em oposto a marcação sempre bem postada que impedia a troca de passes no campo de ataque. Único jogador a falar, devido a ordem da diretoria na qual os jogadores não poderiam dar entrevista no intervalo da partida, Ednei disse que: “O time está bem postado no meio de campo”. Na segunda etapa, o Inter ficou com um jogador a menos aos 8 minutos quando Willlians foi expulso após falta em Emerson Sheik. Porém a pequena pressão do Corinthians a partir daí não surtiu efeito.

 Corinthians empata em jogo com homenagens a Tite e Alessandro (Foto: Ale Cabral/ LANCE!Press)
Ao final do jogo, jogadores do Inter e do Corinthians aplaudiram a dupla Tite e Alessandro. "Olê, olê, olê, Tite, Tite" e "É Alessandro" gritava a torcida, além de uma faixa com "Tite do povo". Sobre a emoção do momento, Tite resumiu: "Não da para descrever. "Fui abençoado, escolhido em um momento extraordinário do clube. Jogadores e funcionários extraordinários. Fui abençoado", o outro homenageado também agradeceu: "Ficaram títulos pelo caminho, mas há dois especiais, que levarei para o resto da minha vida. Ainda não caiu a ficha. Foi difícil jogar, que daqui a pouco não vou sentir mais a vibração da arquibancada", disse Alessandro. Vale lembrar que os jogadores do Inter não deram entrevista coletiva: "É uma ordem do clube, vamos respeitar", esclareceu Alex.

Corinthians empata em jogo com homenagens a Tite e Alessandro (Foto: Ale Cabral/ LANCE!Press)Na 38ª e última rodada do Brasileirão 2013, o Inter recebe a Ponte Preta no domingo às 17 horas no Estádio do Vale e o Corinthians enfrenta o já rebaixado Náutico na Arena Pernambuco.



Veja o compacto:



COLETIVAS:

Clemer agradeceu o grupo: "Eu tenho que valorizar este grupo porque desde que eu cheguei eles estão se esforçando. É um grande elenco, e às vezes a fase ela não ajuda também, teve jogos que nos perdemos inúmeras oportunidades de gol e não conseguimos sair com a vitória", disse que o ano não foi generoso ao Inter: "O ano não foi bom para o Inter, com certeza a equipe do Inter vem fazendo um ano 100% diferente, um clube que é acostumado a brigar por títulos e a ganhar títulos" e desabafou: "O futuro não está certo ainda, tenho que esperar o ano acabar para ver o que vai acontecer, eu acho que tenho que acabar o último jogo do campeonato brasileiro contra a Ponte Preta que foi o que a direção me deu de prazo, 12 ou 13 jogos para mim. Eu cheguei numa situação difícil aqui, eu jamais iria recusar um convite do clube que praticamente me deu tudo na minha vida como profissional, um clube que tava passando dificuldades, onde teve a procura de muita gente, mas ninguém quis e eu naquele momento eu jamais iria deixar o clube na mão numas situação daqueles. Então eu prontamente, e pra mim também era uma boa, apesar do risco que eu ia correr" e concluiu: "Se tiver alguma coisa, vou sair".


Corinthians empata em jogo com homenagens a Tite e Alessandro (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)Tite agradeceu a torcida pelos grandes momentos vividos no clube: "Vivemos um momento mágico, extraordinário. Peço desculpas se não passei por todos os torcedores hoje", com humildade declarou: "Sei dividir essas conquistas todas com minha equipe de trabalho. Sei que é fundamental ter uma equipe para vencer", sobre a partida de hoje: "Hoje foi a partida mais difícil da minha vida para trabalhar.Eu faço as coisas de uma forma muito intensa. É o meu jeito. Foi um momento mágico da minha carreira".

"Hoje vimos o Inter bem posicionado. Vem de duas, três partidas, é uma equipe compactada",destacou o presidente colorado Giovanni Luigi que entregou uma camiseta 
comemorativa ao técnico Tite.

Ficha técnica:

CORINTHIANS 0 X 0 INTERNACIONAL
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Fernanda Colombo Uliana (SC)
Público: 33.201 pagantes (total de 35.033)
Renda: R$ 1.149.973,50
Cartões amarelos: Guilherme, Alexandre Pato, Douglas e Gil (Corinthians); Willians, Leandro Damião e D’Alessandro (Internacional)
Cartão vermelho:Willians (Internacional)
CORINTHIANS: Walter; Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf, Guilherme (Diego Macedo), Romarinho, Danilo (Alexandre Pato) e Renato Augusto (Douglas); Emerson. Técnico:Tite
INTERNACIONAL: Muriel; Ednei, Índio, Juan e Fabrício; Willians e Josimar; Jorge Henrique (João Afonso), D’Alessandro (Alan Patrick) e Otávio (Caio); Leandro Damião. Técnico: Clemer

Nenhum comentário:

Postar um comentário