EDITORIAS:

sábado, 7 de dezembro de 2013

A PEDIDO DO GRÊMIO, CBF LIBERA 5 ESTRANGEIROS POR JOGO.

Redação e Produção: @rsesporte_com e ass Grêmio / Fotos: Google Imagens

Em 2014, cinco atletas de outras nacionalidades poderão participar dos campeonatos organizados pela entidade. Clube já prepara jovens da base para disputar o Gauchão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na sexta-feira o Regulamento Geral das Competições de 2014. O Artigo 45, referente às condições de jogo dos atletas, prevê que os clubes poderão incluir até cinco atletas estrangeiros nas suas partidas, dentre os relacionados na súmula.

A mudança atende ao pedido encaminhado pelo Grêmio à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e repassado à CBF, na qual o Tricolor solicitava o aumento, de três para cinco, no número de estrangeiros aptos a disputarem partidas de competições nacionais.

Atualmente, o Grêmio conta com quatro estrangeiros no elenco. Como Riveros, Barcos e Vargas estão frequentemente entre os relacionados para os jogos do Tricolor, o uruguaio Maxi Rodríguez teve poucas oportunidades nesta temporada, ganhando espaço quando um dos outros estrangeiros não esteve apto para jogar. E com a liberação prepara a ascensão do zagueiro argentino Robertino Canavesio, de 20 anos, é uma das principais apostas do Tricolor para 2014. Trazido no projeto que visa encontrar revelações sul-americanas, o jogador será beneficiado pelo aumento no número de estrangeiros no futebol brasileiro. É deste modo que ele terá oportunidade de mostrar seu futebol. A começar pela disputa do Gauchão.


O zagueiro Roberto Canavesio, 20 anos, o meia Gaona e o atacante Lucas Romano chegaram ao clube ainda no início do ano. Foram observados em treinamentos e aprovados. Os dois primeiros seguiram no clube, enquanto o terceiro irá atuar no Gauchão emprestado ao Aimoré, por já ter estourado a idade do time júnior.
Canavesio é quem gera mais expectativa no clube gaúcho. O zagueiro teve passagem pelo Parma (ITA), mas não pode continuar no clube pela ausência de passaporte europeu. Mesmo se não ocorresse o aumento do limite de estrangeiros, o defensor argentino estaria no grupo que vai disputar as seis primeiras partidas do Estadual.

“Houve um pleito formal do Clube em relação a isso e o Grêmio recebe com muita satisfação essa notícia porque abre uma possibilidade muito interessante em um mercado no qual nós atuamos há algum tempo. É importante pela abertura de mercado, pelo fato de o presidente Fábio Koff ser um dirigente de muita influência, pela mobilização do nosso jurídico acerca do tema e para o Departamento de Futebol que, desde o início, levantou essa bandeira. Além disso, essa possibilidade vai abrir um debate e um mercado para nossos jogadores no exterior”, declarou o Executivo de Futebol Rui Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário