EDITORIAS:

domingo, 8 de dezembro de 2013

CRÔNICA E COLETIVAS: PORTUGUESA 0X0 GRÊMIO

Redação: Vitor Kellner / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: Youtube


O Grêmio é vice-campeão brasileiro e de quebra garantiu a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores 2014. Como um empate garantia o vice para o Grêmio e livrava a Portuguesa do rebaixamento, Lusa e Grêmio fizeram um jogo de compadre e não saíram do 0 a 0. Na tabela de classificação o Grêmio ficou com a segunda colocação com 65 pontos e a Portuguesa aparece na 12ª colocação com 48 pontos. Ao final da partida os jogadores do Grêmio se abraçaram comemorando o vice-campeonato.

Na partida a se destacar o no primeiro tempo uma finalização de Zé Roberto (aos 14 minutos) e Barcos (aos 16 minutos). A grande jogada da partida foi no inicio do segundo tempo aos 2 minutos em cobrança de falta Zé Roberto carimbou o travessão do goleiro Lauro. A partir daí os dois times tiraram o pé e apenas garantiram o resultado que lhes eram convenientes.

O próximo jogo oficial do Grêmio será somente no dia 19 de janeiro do ano que vem contra o São José no Passo D’Areia às 17 horas.

COLETIVAS:

Renato Portaluppi comentou a campanha: “Não é fácil você conquistar um segundo lugar num campeonato brasileiro, onde se tem grandes equipes, todos buscando um objetivo que é o título, depois a vaga na Libertadores, o Grêmio teve ali 24, 25, 26 rodadas no G-4 do campeonato brasileiro, se um clube merecia pelo menos uma vaga na Libertadores era o Grêmio. Fico feliz pela campanha, pela conquista da vaga na Libertadores, com o segundo lugar então tenho que agradecer a todo mundo, o presidente, ao roupeiro, ao nosso torcedor, esse grupo aí maravilhoso”. Sobre a partida Renato avaliou assim: “Eu acho que nós cumprimos com nosso dever na última rodada. Realmente no final do jogo foi um jogo sonolento, nós tivemos grandes oportunidades de fazermos um gol,mas acho que o mais importante de tudo foi o resultado” “O árbitro e o auxiliar me avisaram que o Vargas ia acabar expulso. Se eu o deixo, sou burro. E de burro não tenho nada”, disse Renato sobre Vargas. Renato desenganou sobre a renovação com o Grêmio: "Eu fiz a minha parte. Agora entro de férias, todos tem meu telefone".

O técnico Guto Ferreira agradece os funcionários da Lusa e comemorou a permanência na Série A em 2014: "O Pensamento  foi nessa partida e o pensamento do ano que vem está fora dos 90 minutos". "O que a gente esperava quando assumiu está muito próximo de aconteceu", revelou o técnico.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA 0 X 0 GRÊMIO

Local: Canindé, em São Paulo
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Marcio Eustáquio S. Santiago e Guilherme Dias Camilo (ambos de MG)
Cartões amarelos: Portuguesa: Diogo e Henrique. Grêmio: Vargas

PORTUGUESA: Lauro, Luis Ricardo (Carlos Alberto), Valdomiro, Lima e Rogério; Ferdinando, Correa, Moisés e Wanderson (Héverton); Diogo (Willian Arão) e Henrique. T: Guto Ferreira

GRÊMIO: Dida, Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro e Zé Roberto; Kléber, Vargas (Maxi Rodríguez) e Barcos. T: Renato Gaúcho

Nenhum comentário:

Postar um comentário