Redação: Vitor Kellner / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens
Já a situação do atacante Leandro ainda está indefinida, mas empresário
do atleta está confiante no acerto entre os clubes.
A segunda-feira foi movimentada no Grêmio, Pedro Geromel foi confirmado como reforço para 2014, Marcelo Moreno praticamente acertou com o Cruzeiro e a novela entre Leandro, Grêmio e Palmeiras ganhou novo capítulo.
Em seu site oficial, o Imortal Tricolor anunciou o acerto do contrato com o zagueiro Pedro Geromel de 28 anos até junho de 2016. O defensor desembarca na quinta-feira em Porto Alegre e será apresentado no mesmo dia às 14h, na sala de conferências do Estádio Olímpico, após os exames médicos.
Marcelo Moreno está praticamente acertado com o Cruzeiro, o contrato será de empréstimo por 1 ano. Rui Costa em entrevista à Rádio Guaíba disse que restam apenas detalhes para o acerto: “O Cruzeiro entrou em contato comigo e mostrou interesse muito grande em contar com o Marcelo (Moreno). Eles estão inclinados para fazer um investimento grande no atleta. O jogador achou interessante jogar novamente no Cruzeiro e as coisas estão caminhando. Se for um negócio bom para o Grêmio, vamos acertar esta ida. A gente nunca pagou parte do salário do Marcelo, mesmo quando estava no Flamengo. O clube fez uma recomposição do valor referente à imagem. Por isso, não vamos pagar se ele for jogar no Cruzeiro”.
O Palmeiras acertou o salário com o atacante Leandro, entretanto para o jogador permanecer em São Paulo, o Palmeiras terá que desembolsar 5 milhões de euros, valor estipulado em contrato quando o atleta foi emprestado ao clube paulista no começo do ano: “Existe o interesse do Palmeiras em ficar com o Leandro, seja em definitivo ou por empréstimo. Evidentemente que o Grêmio vai buscar o melhor para os seus interesses. Nós não vamos fazer isso (aceitar um valor inferior a 5 milhões de euros). O Grêmio construiu junto com o Palmeiras uma valorização importante do Leandro. A permanência dele lá depende de um acordo das três partes”, disse Rui Costa após reunião entre representantes do Grêmio e do Palmeiras nesta segunda-feira.
Caso não aconteça a renovação do contrato do jogador com o Palmeiras, Rui Costa abre as portas para o jogador no Grêmio: “Não se pode descartar isso. Se o Leandro não acertar sua permanência com o Palmeiras, as portas do Grêmio estarão abertas. Ele já mostrou que tem qualidade. Se não permanecer lá, vamos recebê-lo com a maior satisfação”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário