EDITORIAS:

sábado, 21 de junho de 2014

ALEX E OTÁVIO APROVEITAM A PAUSA DA COPA

Redação: Lucas Sommer Goulart / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens


Alex e Otavio querem estar 100% após a Copa.



O Internacional, antes da parada para Copa do Mundo, sofreu com as lesões. Não foi uma, nem duas. Teve jogos em que Abel Braga não podia contar com 7 jogadores. A pausa, para Copa do Mundo, foi importante. Alex e Otávio são os que mais empolgam para retomada das competições nacionais. Alex sofre com uma inflamação no tendão do tornozelo esquerdo (tenossinovite posterior do tornozelo ou uma inflamação no tendão tibial posterior), desde o jogo contra o Brasil de Pelotas em Fevereiro.


A lesão é causada por choques no local. Não há necessidade de cirurgia, anti-inflamatórios curam o problema. Alex aproveita a Copa do Mundo para recuperar os movimentos do tornozelo, e parar de sentir dor. "Nesta parada para a Copa, eu estava no extremo. Sentia até para brincar com meu filho, subir uma escada. Uma dor que ainda não havia sentido", disse Alex que faz tratamentos especiais, desde o dia 21 de maio. Fisioterapia e exercícios específicos fazem Alex estar quase 100%. "Contra o Corinthians, a expectativa é que eu esteja 100% curado. Preciso do trabalho de impacto. Estou com um nível de força equilibrado. Fiquei trabalhando nesta parada, para perder o mínimo possível. A parte da inflamação, acho que ainda tenho 20% para recuperar. Não esperava que demorasse tanto", declarou Alex, que disputou 17 jogos em 2014, tendo média de 78,7 minutos em campo.


Otavio é outro de quem se espera, muito, no segundo semestre. O meia atacante sofreu uma fratura no quarto metacarpo, da mão direita, no dia 21 de maio, no jogo contra o Coritiba. Na sexta-feira (20), voltou a treinar com bola. Aproveita a Copa do Mundo para se recuperar e trabalhar a parte física. Com exercícios de força e resistência na academia, Otavio espera estar 100% já no primeiro jogo após a Copa. Ele treinou com uma proteção na mão. Mas, a partir de terça, quando o Inter viaja para Costão do Santinho, Otávio já poderá treinar sem a proteção. Ambos querem, e devem, estar à disposição de Abel Braga, no dia 17 de julho, contra o Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário