EDITORIAS:

sábado, 25 de janeiro de 2014

BEIRA-RIO PODERÁ RECEBER MAIS 1 JOGO NA COPA DO MUNDO

Redação: Vitor Kellner / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens

A Arena da Baixada em Curitiba, pode ficar de fora da Copa do Mundo de 2014, segundo o secretário geral da Fifa, Jerôme Valcke: “Todos os envolvidos concordaram: a confirmação de Curitiba como cidade-sede será em 18 de fevereiro, antes do seminário em Florianópolis. Plano com três medidas do governo e de Curitiba deve acelerar o processo para ter o estádio pronto para a Copa. Agora, a bola está nas mãos de Curitiba e do governo para implementar as medidas”. Os governantes garantiram que tudo será feito para que a capital paranaense permaneça na Copa do Mundo.

Com a especulação sobre a eliminação da Arena da Baixada do Mundial, surgiram informações no dia 22 de janeiro que caso as obras não estejam concluídas antes da Copa do Mundo a Arena do Grêmio poderia receber os quatro jogos do Mundial, entretanto a informação já foi negada naquele dia por Fábio Koff em entrevista à Rádio Guaíba: “Nós temos uma comissão formada pelo vice-presidente Renato Moreira trabalhando junto aos governos do Estado e municipal para que possamos minimizar os efeitos danosos daquela região do Humaitá. Temos encontrado algumas dificuldades. Temos pelo menos a promessa de votação orçamentária para que o Humaitá tenha a remoção de alguns casebres e o acesso para a Arena seja facilitado. Não ocorreram manobras. Nós desejamos mudar a geografia do entorno da Arena, que muda também o cartão de visita de Porto Alegre. É um cartão de postal da cidade. O contraste da Arena com a vila do Humaitá é enorme, é praticamente uma agressão ver”

Jerome Valcke coletiva Fifa na Arena da Baixada (Foto: Leandro Canônico)Segundo o correspondente do Grupo RBS no Rio de Janeiro, Eduardo Gabardo, a FIFA pretende desmembrar os quatro jogos para quatro cidades sede diferentes, em cidades já escolhidos para o mundial, eliminando assim a Arena do Grêmio, porém a FIFA descarta levar jogos para lugares onde a bola está rolando no mesmo dia, com isso Porto Alegre, Belo Horizonte, Cuiabá, Fortaleza, Manaus e Rio de Janeiro concorreriam para receber as partidas entre Irã x Nigéria, Equador x Honduras, Espanha x Austrália e Argélia x Rússia.

operários obra Arena da Baixada atraso Copa do Mundo (Foto: Getty Images)A entidade máxima do futebol pensa que levar os jogos para a Arena do Grêmio faria com que subissem os gastos com estruturas temporárias de alto custo, enquanto nos estádios já credenciados tais estruturas já estarão instaladas.


Apesar da preocupação de Jerôme Valcke com as obras em Curitiba a cidade deve receber os quatro jogos. A FIFA anunciará no dia 18 de fevereiro se o Paraná permanece na Copa e em caso contrário para onde serão remanejados os jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário