EDITORIAS:

domingo, 19 de janeiro de 2014

CRÔNICA, GOLS E COLETIVAS: SÃO JOSÉ 1X0 GRÊMIO

Redação: Vitor Kellner/ Produção: @rsesporte_com / Fotos: Agência RBS e G.Imagens / Vídeo: You Tube


FOTO: Termômetro marca 56ºC no gramado do Passo D'Areia para São José x Grêmio Fernando Gomes/Agencia RBS
O Grêmio foi derrotado pelo São José na primeira rodada do Campeonato Gaúcho, Jean marcou o gol da vitória para o Zequinha, no gramado sintético do Passo D’Areia que apresentava o calor de 61°C no gramado durante o primeiro tempo, sendo que antes da bola rolar chegou a marcar a temperatura de 69°C, com tanto calor os jogadores do Zequinha colocaram os pés na água gelada e tomaram sacolé durante as paradas técnicas, já pelo lado do Grêmio os jogadores foram instruídos a não por os pés na água gelada e  por isso jogadores como Tinga e Moisés saíram de campo com os pés queimados: “Fui na garra porque não tinha como sair.  Quando voltei do intervalo, não conseguia botar o pé no chão. Tentei dar o máximo até o final”, disse Tinga e Moisés explicou que: “Os pés ficam doendo, queimando”.


(Fernando Gomes/Agencia RBS)Na tabela do Gauchão o Grêmio aparece em sétimo no Grupo B sem pontuação e o São José em terceiro do Grupo A com três pontos.

O jogo começou muito equilibrado o São José pediu pênalti a 1 minuto de partida e o Grêmio aos 13 minutos. Aos 20 minutos Yuri Mamute não conseguiu chegar na bola para finalizar após o cruzamento de Everaldo. Aos 33 minutos Moisés salvou o gol do Zequinha em cima da linha. No lance seguinte Jean pegou o rebote e sem deixar a bola cair chutou forte de pé direito para fazer um bonito gol. 

No segundo tempo, o São José continuou melhor, o Grêmio somente levou perigo em jogadas individuais como aos 7 minutos com Luan.

Na próxima quinta-feira, às 19:30 horas a equipe B do Grêmio recebe o Lajeadense na Arena. Enquanto o São José enfrenta o Cruzeiro às 19 horas.


VEJA O GOL:



COLETIVAS:

Marcelo Mabília comanda o time júnior do Grêmio que abre a temporada neste sábadoMabília, técnico do Grêmio B analisou a partida: “É lógico que o resultado não é o que a gente queria, acho que em alguns momentos do segundo tempo a gente melhorou um pouquinho conseguiu imprimir o nosso ritmo de velocidade, de jogadas individual, mas num todo o São José, acho que por causa da imposição física, pelo fator aí sim gramado sintético e calor, mas não foi o principal adversário, o principal adversário foi o São José e o São José conseguiu nos iludir, conseguiu ter uma imposição física muito boa”. Mabília também disse que não tem um número fixo de jogos para está equipe atuar no Gauchão e que tudo dependerá dos resultados: “A gente tem que trabalhar a partir de amanhã porque tem jogo na quinta-feira”. E pediu para que se deve pegue mais leve com a equipe devido o calor: “Acredito que a situação do calor hoje realmente foi preponderante o que aconteceu com os nossos atletas”.

Beto Campos, técnico do São José comentou a vitória: “Eu não concordo nem contrário o Mabília, mais eu não vejo que passou por aí e a nossa equipe fez por merecer, foi bem melhor, criamos várias situações de gols, antes já tínhamos criados oportunidades e uma equipe mais organizada dentro de campo, trabalhando mais a posse de bola e foi por isso que passou a vitória”.

Reunião Luxemburgo Grêmio (Foto: Hector Werlang/Globoesporte.com)
Rui Costa, diretor executivo do Grêmio, explicou que essa equipe continuará atuando no Gauchão: “A gente acredita nesta equipe e ela vai evoluir durante o campeonato” e disse que o piso deu um efeito estufa no gramado: “Eu não acho que o difícil hoje foi o piso, mas sim a temperatura e por isso todo mundo sentiu”.


FICHA TÉCNICA

SÃO JOSÉ 1 X 0 GRÊMIO

São José: Luiz Carlos; Bindé, Fernando, Júlio Santos e Brida; Jonas, Ramos, Felipe Guedes (Sander, 39'/2ºT) e Rafinha; Jean e Eraldo (Franciel, 14'/2ºT).
Técnico: Beto Campos

Grêmio: Follmann; Tinga, Rafael Thyere, Canavesio e Breno; Moisés, Matheus Biteco (Guilherme Amorin, 24'/2ºT) e Jeferson; Luan, Yuri Mamute (Everton, 15'/2ºT) e Everaldo (Angelo, 10'/2ºT).
Técnico: Marcelo Mabília

Arbitragem: Luís Teixeira Rocha, auxiliado por Marcelo Barison e Júlio Cesar dos Santos

Local: Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre / Gol: Jean (S), aos 34 min do primeiro tempo / Cartões amarelos: Jonas, Felipe Guedes e Rafinha (S); Guilherme Amorin (G) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário