EDITORIAS:

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

FIFA APROVA BEIRA RIO E SEGURANÇA É INSTALADA

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Ass.Inter


A FIFA realizou na tarde desta terça-feira, mais uma de suas visitas periódicas ao estádio Beira-Rio. A visita teve a presença do consultor de estádios da FIFA, Charles Botta,do gerente geral de estádios (COL), Roberto Siviero, e do consultor de estádios (COL), Fábio Carvalho. Eles inspecionaram uma série de itens, tais como o status de andamento das obras, arquibancadas, instalações de vestiários e áreas Vips.


Visita técnica foi fechada à imprensa


De acordo com a vice presidente do Inter Diana Oliveira, a comissão aprovou o andamento das obras no estádio colorado. "Charles Botta nos visitou em outras oportunidades e acompanhou a evolução da obra do Beira-Rio. Ele se mostrou muito satisfeito com o resultado. O Estádio está praticamente pronto, o que o deixa bastante tranquilo quanto ao encaminhamento da realização dos jogos da Copa do Mundo de 2014 no Beira-Rio, a nossa casa, a casa dos colorados", garante a dirigente.


Inter conclui instalação dos equipamentos de 
segurança necessários para reinaugurar Beira-Rio


O Internacional deu um passo importante para ter a liberação do Beira-Rio no dia 29 de janeiro, quando pretende realizar o primeiro jogo-teste do estádio. O clube concluiu a instalação dos equipamentos de segurança solicitados pelo Corpo de Bombeiros e agora aguarda por uma nova vistoria da Brigada Militar e dos Bombeiros para ter a liberação autorizada.




De acordo com o vice-presidente de administração do clube, José Amarante, o trabalho foi realizado na área da arquibancada inferior, onde 10 mil torcedores terão acesso pelos portões do 3 ao 7, na Avenida Padre Cacique. "Todos os laudos já estão comigo e estão prontos para serem entregues – informa o dirigente".

Em uma reunião que deve ocorrer nesta semana, o Internacional irá comunicar ao Comando de Policiamento da Capital sobre a realização dos ajustes. Agora o clube aguada pela inspeção dos Bombeiros que precisa identificar que a segunda no segurança no estádio para poder emitir o Plano de Prevenção de Combate a Incêndio (PPCI). De acordo com, Adriano Krukoski,tenente-coronel dos Bombeiros em Porto Alegre, após esse processo, a vistoria ocorrerá em até 15 dias.

O Inter trabalha com a hipótese de ter apenas parte do estádio liberado para o duelo contra o São Paulo, cerca de 10 mil ingressos serão disponibilizados. Para o jogo seguinte no Beira-Rio, diante do Cruzeiro dia 2 de fevereiro, o Inter pretende disponibilizar 15 mil bilhetes a torcida. Após a tragédia na Boate Kiss, em 2013, a Brigada Militar pediu a Federação Gaúcha de Futebol que todos os estádio que receberão jogos da competição passem por vistorias. Na inspeção realizada no Beira-Rio na semana passada, os bombeiros identificaram que apenas 30% dos equipamentos de segurança necessários tinham sido instalados.

O Inter precisa entregar o Beira-Rio a Fifa no dia 28 de fevereiro, a inauguração oficial do estádio ocorre dois meses depois, no dia 5 de abril com o espetáculo os Protagonistas e no dia 6 no amistoso contra o Peñarol. O estádio receberá cinco jogos na Copa do Mundo, quatro pela fase de grupos e um pela fase de oitavas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário