Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens
Ainda não será neste sábado contra o Botafogo-SP, que Leandro Damião estreará pelo Santos. A equipe paulista adiou o pagamento da segunda parcela refente a contratação do jogador junto ao Internacional. De acordo com o planejamento santista, a segunda parcela deve ser quitada pelos dirigentes santistas, com a ajuda financeira do fundo de investimento Doyen Sports, até quarta-feira. Caso tudo ocorra dentro do planejado, o camisa 9 deve fazer a sua estreia com a camisa do Peixe na quinta-feira, contra o Linense, pela sexta rodada do Paulistão.
O não pagamento da segunda parcela de R$ 12 milhões, impossibilita que Damião entre em campo pelo Santos. Essa determinação é uma cláusula do contrato solicitada por Giovanni Luigi. Que estava receoso que o Santos fizesse o mesmo que o Cruzeiro, que atrasou em 2013 o pagamento do atacante Dagoberto.
O Santos já apresentou ao clube gaúcho a ordem de pagamento do banco repassador usado pelo fundo de investimento Doyen Sports para provar que o dinheiro já foi enviado. Pela previsão do clube, o montante deverá aparecer na conta alvinegra na tarde de segunda-feira.
Damião foi comprado pelo Santos no inicio do ano por R$ 42 milhões, tornando-se a maior negociação entre clubes brasileiros da história. Damião atuou 190 vezes com a camisa do Inter e marcou 90 gols. Teve participação fundamental nas conquistas da Libertadores (2010), da Recopa Sul-Americana (2011) e do Gauchão (2011, 2012 e 2013).
Nenhum comentário:
Postar um comentário