EDITORIAS:

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

CONHEÇA O NACIONAL DO URUGUAI 1º ADVERSÁRIO DO GRÊMIO NA LA 2014

Redação: Vitor Kellner / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens

O Nacional do Uruguai é um dos clubes mais tradicionais do futebol sul-americano é dono de 3 Libertadores e 3 Mundiais, seu principal rival é o Peñarol. O clube manda seus jogos no Estádio Gran Parque Central e tem a maior torcida organizada do Uruguai La Banda Del Parque. Para conquistar a Libertadores 2014, o clube conta com os experientes Scotti e Recoba e com o comando de Gerardo Pelusso.

Time base: Gustavo Munúa; Pablo Álvarez, Andrés Scotti, Jorge Curbelo, Juan Manuel Díaz; Maximiliano Calzada Nicolás Prieto; Richard Porta, Rinaldo Cruzado, Carlos De Pena; Iván Alonso. DT: Gerardo Pelusso. 

O clube mescla experiência com juventude, a média de idade é de 26 anos. A média de altura do Nacional é de 1,82 metros e o peso é de 78 kg.

Destaques: 

Os destaques da equipe Uruguaia, são os veteranos Scotti e Recoba. Scotti é o zagueiro e capitão do clube, já Recoba atua como atacante e costuma entrar por volta dos 30 minutos de jogo do segundo tempo. Os dois jogadores já atuaram pela Celeste Olímpica, mas atualmente não tem sido chamados para a seleção uruguaia que passa por uma reformulação.


Treinador: 


Com 59 anos, Gerardo Pelusso é o técnico do Nacional do Uruguai, o treinador chegou no inicio deste ano para comandar a equipe no Clausura 2013/2014 e na Copa Libertadores. Está é a segunda passagem do técnico pelo Nacional, ele também comandou o clube entre 2007 e 2009.

Estádio:

Os dirigentes do Nacional do Uruguai, confirmaram ao jornal El País que o clube atuará no Estádio Parque Central que capacidade para 26 mil pessoas: “Não é apenas para cumprir o que pediu o treinador, mas também uma questão institucional, porque queremos jogar em nossa casa”, disse um dirigente que não teve seu nome revelado pelo periódico, o dirigente confirmou que caso o Nacional passe para as oitavas de final ele irá atuar no Estádio Centenário com capacidade para 65 mil pessoas: “A partir daí, poderemos analisar mudar os jogos para o Centenário”.

O Estádio Gran Parque Central foi inaugurado em 25 de Maio de 1900, recebeu seis partidas da Copa do Mundo de 1930, entre elas a estréia do Brasil em Copa do Mundo. O Estádio passou por 3 grandes reformas: 1944, 1974 e 2005. Sendo que a de 2005 foi a mais importante para restaurar o Estádio e fazer com que o Nacional pudesse voltar a mandar seus jogos neste templo do futebol. Atualmente o Estádio tem capacidade para 26 mil pessoas e as dimensões do gramado são de 105 x 70 m, o Parque Central é considerado um Alçapão em dias de jogos do Nacional pela proximidade da torcida dom o gramado.

Torcida: 

Segundo levantamento do Jornal El Pais, em 2006, o Nacional detinha 35% de torcedores em razão a toda a população uruguaia. 

Sua principal Barra  Brava é  La Banda del Parque, sendo uma das primeiras torcidas organizadas criadas no mundo. É conhecida por apoiar o time durante os 90 minutos e também pela violência contra os adversários, principalmente contra os torcedores do Peñarol.

Segundo o Wikipedia, Geral do Grêmio e La Banda del Parque são torcidas amigas e é comum a presença de membros de ambas torcidas nos estádios da outra e confraternizações sociais.

Encontro entre La Banda del Parque e Geral do Grêmio em 2011



Campanha: 

O Nacional do Uruguai está 100% no Clausura que iniciou no dia primeiro de fevereiro, o clube derrotou o Racing por 2 a 0. Já pela Libertadores o aproveitamento é de 50%em dois jogos contra o Oriente Petrolero, derrota por 1 a 0 fora de casa e vitória por 2 a 0 em casa. Saldo de 3 gols, média de gols marcados 1,33 por partida e de 0,33 gols sofridos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário