EDITORIAS:

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

JORNAIS URUGUAIOS FALAM BEM, MAL E CONFUDEM LUAN E TINGA

Redação: Lucas Sommer Goulart / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens


Os Gremistas tomaram um susto na ida ao Uruguai. O avião que levava os jogadores a Montevidéu sofreu forte turbulência. Edinho, como sempre, fez piada: "Na hora, todo mundo ficou pensando em Jesus".

Passado o cagaço, os jogadores foram para o luxuoso Hotel em Punta Carretas onde ficará até a estreia na Libertadores. O Uruguaio Maxi Rodrigues aproveitou para passear com os outros gringos Hernán Barcos e Alan Ruiz.


Logo após a chegada da delegação, os dirigentes ficaram preocupados com os rumores de que o Nacional não permitiria treino de reconhecimento do gramado do estádio Parque Central. Mas nesta quart
a-feira o twitter oficial do Nacional do Uruguai postou uma foto mostrando os jogadores do Grêmio fazendo o reconhecimento do gramado.

Ramiro foi entrevistado e não disfarçou a empolgação de disputar a primeira Libertadores. E mostrou conhecer o adversário: “Vi pela televisão o jogo deles contra o Oriente Petrolero. Não é fácil, tem que ter a cabeça no lugar. Estou ansioso. É um sonho que se realiza, um objetivo que eu tinha na carreira”.


Os jornais locais falavam muito sobre o Uruguaio Maxi Rodrigues, mas algumas contradições e gafes marcaram as notícias.

O jornal “El Observador” fala que o Grêmio é uma equipe experiente na Copa Libertadores da América, já que a venceu por duas vezes em 1983 e 1995. Revelam que o Grêmio tem boa posse be bola, que se movimentam bastante, tem um ataque eficaz e uma defesa que oscila bastante. 

Falam de homens experientes como Zé Roberto, Kleber, os argentinos Hernán Barcos e Alan Ruiz, o uruguaio Maximiliano Rodriguez e TINGA. Gafe tremenda dos Uruguaios confundindo o garoto Tinga com o Tinga atual Cruzeiro e ex-Dupla Gre-Nal. Destacam que o setor forte do Grêmio são as laterais procurando lançamentos para Hernán Barcos e falam que esse também é o ponto fraco do Grêmio já que quando Pará e Wendell sobem a zaga (fraca segundo eles) fica vulnerável.

O jornal “Ovacion” falou que o Grêmio passa por alguns problemas financeiros que o forçou a reduzir seu orçamento em 2014. Falou que o Grêmio teve que liberar um dos maiores ídolos, Renato Portaluppi. Destacaram especialmente o lateral esquerdo Wendell, dizendo que é um bom marcador e ataca muito bem , “ao estilo brasileiro, tradicionalmente perigoso”. Falaram dos experientes Zé Roberto e Barcos e que Enderson Moreira está em dúvida se utiliza Jean Deretti ou Luan que chegou do Cruzeiro. Com certeza mais uma gafe uruguaia já que este Luan é das categorias de base do Grêmio.


O Treinador do Nacional, Gerardo Pelusso, mostrou conhecer o Grêmio: "É um time muito bom, mas não joga um futebol bonito. O Grêmio tem seus pontos fracos. Fizeram um bom Campeonato Brasileiro no ano passado, mas agora não tem Dida, Eduardo Vargas e Souza. Tem jogadores importantes. Será um jogo muito difícil, mas podemos ganhar, não podemos perder. Nossa equipe sabe tudo sobre o adversário", Gerardo Pelusso.

O experiente goleiro Munúa também falou sobre o Grêmio: "Nós respeitamos todos, mas não tememos. Nós gostamos deste desafio, somos motivados a competir assim. Queremos nos classificar e tem que ser uma passo de cada vez. Temos que estabelecer metas a curto prazo, e a primeira é vencer o Grêmio no Parque”.


Destaques da equipe Uruguaio são os atacantes Alonso que marcou 3 gols nos últimos 2 jogos (1 na Pré-Libertadores e 2 no campeonato Uruguaio) e o experiente Recoba que está decidindo se pendurará as chuteiras após a Libertadores. "É uma decisão que eu tenho, meu desejo é de sentir-se bem. A decisão vai ser quando eu terminar o campeonato" , disse Recopa.

A partida está marcada para quinta-feira às 22h15 horário de Brasilía. A transmissão será da Fox Sports para todo país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário