Redação: Lucas Sommer Goulart / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens
O Valência anunciou a alguns dias que no verão Europeu (inverno no Brasil) irá se desfazer de Jonas. O clube espanhol contratou Eduardo Vargas para substituir o Brasileiro.
Várias equipes já sondaram Jonas, que desde a chegada do novo treinador, Juan Antonio Pizzi, perdeu espaço na equipe. Não é de hoje o interesse do Grêmio em Jonas. Nas últimas temporadas, Grêmio e São Paulo demonstram interesse em repatriar Jonas, mas sempre esbarram no alto valor pedido pelos Espanhóis. Agora, o interesse volta a tona.
O site Plaza Desportiva destaca que Grêmio e São Paulo demonstraram interesse, e que o Grêmio mantém um excelente relacionamento com o irmão e agente de futebol de Jonas e nunca parou de perguntar sobre o jogador. No entanto, destaca também que nas últimas semanas, o São Paulo demonstrou interesse em Jonas.
O desejo de Jonas é ficar na Europa, pelo menos até para 2016 ou 2017. A intenção de Jonas sempre foi essa, pelo menos mais duas temporadas, como ele próprio reconheceu em uma entrevista ao site PlazaDeportiva.com:
"Claro. Gostaria muito de ficar aqui mais tempo. Quando assinei por quatro anos e meio pensei que era muito longo e tinha dúvidas se iria cumprir. Agora eu posso dizer que estou tão confortável e tão feliz que meu objetivo é esticar a minha carreira para cinco ou seis anos aqui, até 2016 ou 2017. Então eu iria voltar para o Brasil para encerra a minha carreira nos clubes por onde passei".
A intenção dos espanhóis é fazer caixa com Jonas no próximo verão. O clube tomou a decisão de não renovar com Jonas e conseguir uma boa transferência para realizar vários pagamentos de transferências. Haviam recebido propostas em janeiro, mas comissão técnica optou por aguardar até o final da temporada para discutir uma possível saída. O jornal destacou, entre essas propostas, uma da Inglaterra. O ex-treinador do Betis, Pepe Mel, tentou levar Jonas para o West Bromwich Albion. O treinador esperava que ele pudesse ajudar a implementar o estilo que gosta no campeonato Inglês.
Um outro motivo que acarretou na decisão da comissão técnica em não contar com Jonas foi uma briga com o preparador físico Alejandro Richino. O preparador reclamou da falta de vontade de Jonas nos treinamentos. "Eu quero vê-lo na frente de jovens, tem que ser um exemplo". Mais tarde, Richino voltou para Jonas: "Os jovens precisam aprender com você, eu não quero ver você por último, é a última vez que eu digo". Após esta parte física, aconteceu o treinamento tático para os jogadores que jogariam contra o Dinamo Kiev, e Jonas não estava entre eles.
Com a chegada de Vargas, Jonas perdeu espaço de vez. Desde a chegada de Pizzi, Jonas foi perdendo espaço. Titular da liga, não jogou contra o Atlético de Madrid pela Copa do Rei por causa de sua expulsão contra o Gimnàstic de Tarragona. Com a chegada de Eduardo Vargas, Jonas desapareceu do time titular. Não jogou no Camp Nou contra o Barcelona, onde Vargas estreou e contra o Betis e Sevilla.
Não é a primeira vez que o site Plaza Desportiva veicula esse interesse. Em Novembro de 2013 informou da sondagem do Grêmio em Jonas. Naquela época a direção Gremista negou a negociação. Rui Costa disse: "Não temos nenhum negociação, até porque ele conquistou um espaço importante na Europa. É um dos principais jogadores do Valência e não podemos passar uma imagem para a torcida de coisas que não são viáveis”.
Novos capítulos em breve!
Nenhum comentário:
Postar um comentário