EDITORIAS:

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

SAIBA QUEM É O NACIONAL DE MEDELLÍN

Redação: Rafael Ribeiro / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeos: YouTube

História:


O Club Atlético Nacional S.A. popularmente chamado de Nacional de Medelín, fundado em 1947 é um dos times mais tradicionais da Colômbia. Trata-se de um velho conhecido da dupla Gre-Nal, foi vencido pelo Grêmio na final da Libertadores de 1995, partida que rendeu o Bicampeonato numa fria noite de agosto e fez parte do grupo do Inter na Libertadores de 1993, inclusive no jogo do Beira-Rio, durante o aquecimento, o folclórico goleiro René Higuita fez a memorável “Defesa do Escorpião” já conhecida na América do Sul, mas só imortalizada dois anos depois em um amistoso contra a Inglaterra pela Seleção Colombiana.



Veja aqui:



O auge do clube foi a conquista da Libertadores de 1989, porém na final do Mundial Interclubes foi derrotado por 1 a 0 pelo mágico Milan de Van Basten e Baresi.

Estádio:


O Estádio Atanasio Girardot é um estádio localizado em Medellín. Inaugurado em 19 de Março de 1953, tem capacidade para 45.087 torcedores, faz parte do complexo esportivo da cidade, recebendo os mais diversos eventos, esportivos ou culturais. É a casa dos clubes de futebol Atlético Nacional e Independiente Medellín. Foi uma das sedes da Copa América 2001, vencido pelos anfitriões. O nome do estádio e do complexo esportivo homenageia Atanasio Girardot (1791 - 1813), héroi da independência da Colômbia e da Venezuela.

Veja:



Caminhada até a Libertadores:


O Nacional venceu de maneira absoluta o Campeonato Colombiano, similar ao Argentino, é dividido em dois turnos (Apertura e Clausura), no caso da Colômbia os nomes são Apertura e Finalización, no final ainda existem dois quadrangulares onde os dois melhores de cada grupo se enfrentam na grande final, o Nacional foi o melhor nos dois turnos, nos quadrangulares e venceu as duas finais, se tornando o grande campeão Colombiano.

Time:

Frente ao Tolima no último domingo na vitória por 2 a 0, o técnico Juan Carlos Osório optou por um time misto com Franco Armani; Francisco Nájera, Daniel Peralta, Oscar Murillo; César Quintero, Alex Mejía, John Valoy, Farid Díaz; Sherman Cárdenas, Wilder Guisao; Fernando Uribe. A equipe costuma atuar no 3-4-1-2, com um líbero atrás de dois defensores, uma linha de quatro, além de um “enganche” para servir os dois atacantes. Osório, após passagens como auxiliar técnico na Europa e times de menor expressão, treinou o Once Caldas antes de assinar com o Nacional em 2012.

Olho Neles:

O lateral Medina, junto dos atacantes Duque e Cardona são promessas da base que prometem bons frutos ao futebol colombiano, Sherman Cárdenas é o centro técnico do time, baixinho e veloz, é o condutor e dá ritmo ao time, os nomes mais conhecidos são os avantes Fernando Uribe e o experiente Ángel, 38 anos que fez parte do River Plate no fim dos anos 90. Entretanto o atacante Jefferson Duque e os meias Wilder Guisão e Luiz Paéz não virão a Porto Alegre.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário