EDITORIAS:

sexta-feira, 21 de março de 2014

A PEDIDO DO VOLEISUL, STJD SUSPENDE FINAL DA SUPERLIGA B

Redação: Vitor Kellner / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


Equipe gaúcha foi eliminada na semifinal - Divulgação/Daniel NunesO Voleisul de Novo Hamburgo conseguiu uma vitória fora de quadra, nesta sexta-feira, a final da Superliga B, que aconteceria no próximo sábado, foi suspensa pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Dr. Aloysio Augusto da Costa por se tratar de um assunto flagrantemente controverso.

Carlos Alberto Cimino, presidente da FGV disse que a decisão do STJD de suspender o jogo é justa: “A coisa está encaminhando bem. Agora será julgado o mérito pelo STJD na próxima semana. O  departamento técnico não consultou o jurídico da CBV, e isso acabou acarretando esse pedido de liminar da Voleisul. Acredito que as coisas estejam indo para um bom caminho”.

Entenda o caso:

Após ser eliminada da Superliga B a equipe Voleisul de Novo Hamburgo pediu a FGV para fazer uma consulta junto a CBV, pois Kadu e Lucas Salim do Cruzeiro/Contagem teriam atuado de forma irregular na terceira partida, que culminou com a eliminação da equipe gaúcha do torneio . Contatada a CBV não cumpriu o regulamento que prevê a reversão dos pontos ao time de Novo Hamburgo.


Segundo o Voleisul: O ponteiro Kadu e o levantador Lucas Salim, também estão inscritos na equipe do Sada Cruzeiro A, que está nas semifinais da Superliga A e por isso não estariam em condição regular para atuar, já que um item do regulamento da competição impediria que atletas fizessem migração entre as duas ligas após o dia 9 de março e ambos estiveram na vitória do Cruzeiro sobre Maringá (PR) por 3 a 1, no dia 13 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário