EDITORIAS:

quinta-feira, 13 de março de 2014

CAXIAS VENCE O PELOTAS; QUE FICA QUASE REBAIXADO

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens

O primeiro dos três rebaixados para segundona Gaúcha foi definido na noite desta quarta-feira, tradicional equipe do inter do Rio Grande do Sul, o Pelotas teve seu rebaixamento confirmado para a divisão de acesso após ser goleado por 3 a 0 pelo Caxias no estádio Boca do Lobo, em Pelotas. Já não bastasse isso o torcedor áureo-cerúlo terá de aguentar as provocações dos rivais Xavantes, que precisam apenas de uma vitória simples sobre o Veranópolis no próximo domingo para garantir o título do interior.

Entretanto nem tudo está perdido, em julgamento que será realizado nesta quinta-feira, o Esportivo pode perder até três pontos pelos atos racistas de sua torcida ao arbitro Márcio Chagas e também ser derrotado em campo na última rodada pelo São José e com isso a equipe que tem 10 ficaria com 7, um a menos que o Pelotas, que precisaria vencer o Grêmio fora de casa.

Aproveitando-se da crise do Pelotas, o Caxias dominou todo o jogo e ganhou por 3 a 0 ao natural. Júlio Madureira logo a 10 minutos abriu o escore. Ainda na etapa inicial, Thiago Santana ampliou, aos 33. Wallacer fechou o caixão do Lobão aos 7 da fase final. Após o apito final de Fabrício Neves Corrêa, só o veterano Sandro Sotilli foi poupado das vaias. Com a vitória, o Caxias consolidou a segunda colocação do Grupo B e garantiu o mando de casa do mata das quartas de final.

Aos 40 anos, Sandro Sotilli encerrou a carreira e fez seu último jogo. Muito emocionado ainda no gramado o veterano atacante não conteve as lagrimas. "Quero agradecer a elas (filhas). O pai delas tentou fazer sempre o máximo. E eu vou chegar em casa de cabeça erguida, dar um beijo nelas. E tenho certeza de que elas têm muito orgulho do pai delas, por toda trajetória que eu fiz dentro de campo. Acho que foi uma trajetória brilhante e eu tenho de agradecer a Deus pela família e por tudo que ele me deu dentro de campo", disse.

Na última rodada, às 16h de domingo (16), o time de Beto Campos recebe o Novo Hamburgo. O time grená ainda pode terminar na primeira posição do grupo. Para isso, terá que vencer o seu jogo e torcer para que o Grêmio não derrote o Pelotas, na Arena.

Outros resultados:

Também na Serra, o Veranópolis ficou no 0 a 0 com o Aimoré, garantindo no mínimo a terceira colocação do Grupo A. Com 16 pontos, o time de São Leopoldo apenas cumprirá tabela na última rodada.

Outro time de Caxias do Sul, o Juventude fez um confronto direto com o Lajeadense no Alfredo Jaconi. Venceu por 2 a 1 e ingressou na zona de classificação do Grupo A, justamente no lugar do adversário. Ambos disputam a vaga que resta com o São José, que em casa empatou com o Brasil por 1 a 1. No Grupo B, o São goleou o Cruzeiro por 4 a 1, em Rio Grande, e ambos brigam pela quarta vaga.

A equipe caxiense vai a 19 pontos e assume o 4º lugar do Grupo A, dois pontos à frente do São José (que ficou no 1 a 1 em casa com o Brasil de Pelotas) e três à frente de Lajeadense e Aimoré.

Pelo Grupo B, o São Paulo-RS ganhou uma sobrevida na luta pela classificação ao golear o Cruzeiro-RS por 4 a 1. A equipe de Rio Grande foi a 17 pontos, um a menos que o próprio Cruzeiro, primeira equipe dentro da zona de classificação.

Restam três disputas para a última rodada, que será disputada no domingo: Juventude, São José, Lajeadense e Aimoré brigam por uma vaga no Grupo A; São Paulo-RS e Cruzeiro-RS lutam por outra no B; e Esportivo (13 pontos) e São Luiz (10 pontos) duelam contra o rebaixamento.

Ficha Técnica:

Local: Boca do Lobo, em Pelotas/RS / Data: 12/03/2014 (quarta-feira). Horário: 19h / Arbitragem: Fabrício Neves Corrêa auxiliado por José Eduardo Calza e Paulo Ricardo Conceição / Cartões amarelos: Pedrão (P), Léo Korte (C) / Expulsão: Lucas Bahia (P).

Gols: Julio Madureira (C) aos 10, Thiago Santana (C) aos 33 minutos do 1º tempo; Wallacer (C) aos 7 minutos do 2º tempo.


Pelotas: Roger Kath; Lucas Bahia, Pedrão e Turuçu; Michel, Jefferson Costa, Igor, Wagner Libano (Mikael, intervalo), Mithyuê (Fabiano Gadelha, 12/2º) e Alex (Carlos Gato, 36/1º); Sandro Sotilli. 


Técnico: Barbieri. 

S.E.R. Caxias: Douglas; Bebeto, Tiago, Léo Korte e Alisson Gaúcho; Baiano (Edmilson, 20/2º), Alisson, Wallacer e Rafael Carioca (Karl, 36/2º); Julio Madureira e Thiago Santana (Mailson, 30/2º). 


Técnico: Beto Campos.

Jogos da 15ª rodada do Gauchão:
Lajeadense x Internacional
Esportivo x São José
Brasil x Veranópolis
Aimoré x Juventude
Caxias x Novo Hamburgo
Passo Fundo x São Paulo-RS
Cruzeiro-RS x São Luiz
Grêmio x Pelotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário