Redação: Tiago Dias e @rcopetti / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube
Apoiado por uma torcida entusiasmada, o Brasil teve a iniciativa, criou chances poucas, mas perigosas. Com uma marcação bem executada, a equipe gaúcha não dava liberdade para que o Flamengo se organizasse em campo, mas mesmo assim não conseguiu evitar a derrota para o time de Luxemburgo por 2x1. Agora ambos se enfrentarão no Maracanã para segunda partida, onde os Xavantes precisam vencer por 2 gols de diferença para passar de forma inédita a fase seguinte da competição. Durante o jogo, uma parte das arquibancadas do estádio Bento Freitas apresentou problemas e precisou ser interditada pelas autoridades policiais. Duas crianças se feriram levemente durante o tumulto e foram atendidas pelo serviço de emergência dentro do estádio, e a partida não precisou ser interrompida.
Avaliações e Notas:
BRASIL DE PELOTAS: Brasil jogou tentando marcar forte o adversário e trabalhar a bola tentando criar chances de gol. Conseguiu marcar bem, fechar os espaços mas não conseguia muita criação. Aos poucos foi perdendo essa marcação e o adversário foi tendo mais posse e criando chances. Tomou dois gols em duas falhas defensivas, da zaga e do goleiro. Conseguiu em uma cobrança de falta, um gol no final do jogo e se manter vivo na competição. NOTA 5
ROGÉRIO ZIMMERMANN: Mantendo o padrão de escalação e atuação de seu time, marcando firme, forte e tocando sempre muito bem a bola. Saiu perdendo por uma falha, mas viu o adversário ter mais chances que o Brasil. Tentou algumas correções nos segundo tempo mas não fizeram com que seu time tivesse muito mais chances de gol. Gol do final foi de uma jogada ensaiada.
NOTA 5 / MÉDIA GERAL 5
FLAMENGO: Viu o adversário marcando sob pressão e não conseguindo jogar nos primeiros minutos. Aos poucos foi adiantando o time, trocando mais passes e criando algumas poucas chances. Fez o primeiro numa falha do Brasil, mas estava melhor no jogo. Segundo tempo administrava até que fez o segundo num rebote, tinha alguns espaços mas não soube aproveitar. Tomou um gol no final do jogo e não conseguiu eliminar o segundo jogo. NOTA 6
VANDERLEI LUXEMBURGO: Improvisou Pará na lateral esquerda, para tentar dar mais liberdade a Leo Moura na direita, mas não houve muitos avanços durante o jogo, apesar de Pará ter feito gol em um rebote. Seu time teve boa movimentação e boas trocas de passe, mas Alecsandro teve poucas chances, mesmo assim fez um gol. Segundo tempo tentou manter a vitória e matar o jogo e vinha conseguindo, até tomar um gol no final da partida, mas foi melhor durante o jogo. NOTA 6 / MÉDIA GERAL 6
Melhores Momentos e Gols:
Coletivas:
Rogério Zimmermann > "Enfrentamos um gigante mundial, time bem montado, entrosado e comandando pelo Vanderlei. Com isso creio que mesmo com os desfalques, nosso time foi bem, poderíamos ter sido melhores se efetivássemos as chances poucas perdidas, pois nos dedicamos a marcar forte, mas com o apoio da nossa torcida e também perseverança dos jogadores conseguimos um gol que leva para o segundo jogo no Maracanã e lá a história poderá ser diferente, pois é um novo confronto, novo jogo, tudo pode acontecer, inclusive uma zebra".
Vanderlei Luxemburgo > "Os jogadores estão de parabéns pela maneira como nossa equipe jogou, respeitando o Brasil. Vieram aqui para enfrentar um time difícil, muito bem articulado e armado. O ambiente de jogo não teve nada de hostil, violência. A cidade de Pelotas está de parabéns, recebeu muito bem o Flamengo. O importante é o espetáculo dentro do campo de jogo, da torcida. Aqui não tem Grêmio nem Inter, eles são xavantes mesmo. É um negócio bonito até de se ver. Vamos felizes para casa porque conseguimos um resultado e vamos levar a vantagem para o Rio. Mas também poderíamos estar em situação ainda melhor, porque eliminaríamos o segundo jogo. Se tivéssemos terminado o jogo 0 a 0, iríamos embora satisfeitos. O gol deles saiu aos 47 e de uma maneira que não foi legal. Uma coisa é colocar o pé na cabeça do cara, outra é o cara abaixar a cabeça até o pé do jogador. Então não foi falta. E ele ficou dando faltas. A jogada mais forte deles era essa, treinamos bastante isso, e uma hora acertaram. Trinta faltas do lado do campo, uma hora acertam. E foi no finalzinho. Foi um equívoco do arbitro, mas meus jogadores estão de parabéns pelo resultado".
Ficha Técnica: COPA DO BRASIL - 25/02/2015
Arbitragem: Vinícius Furlan, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Carlos Augusto Oliveira Júnior / Gols: Alecsandro (F), aos 30 do primeiro tempo; Pará (F), aos 29, e Nena (B), aos 47 do segundo tempo / Cartões amarelos: Galiardo, Nena (B); Pará, Wallace, Eduardo da Silva (F)
Brasil-Pel: Eduardo Martini; Wender (Galiardo), Ricardo Bierhaus, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn (Diogo Oliveira) e Felipe Garcia; Alex Amado (Cleiton) e Nena.
Técnico: Rogério Zimmermann
Flamengo: Paulo Victor; Leo Moura, Wallace, Samir e Pará; Victor Cáceres (Jonas), Márcio Araújo, Canteros e Eduardo da Silva (Arthur Maia); Marcelo Cirino e Alecsandro (Luiz Antonio).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Nenhum comentário:
Postar um comentário