EDITORIAS:

sexta-feira, 21 de março de 2014

CRÔNICA: CAXIAS 2X2 VERANÓPOLIS. TIME GRENÁ CLASSIFICADO

Redação: Vitor Kellner / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens


O primeiro semifinalista do Gauchão 2014 foi decidido nas cobranças de pênaltis na noite desta sexta-feira no Estádio do Vale, após empatar por 2 a 2 no tempo normal, após 20 cobranças de pênaltis o Caxias passou pelo Veranópolis por 9 a 8.

Mesmo jogando fora de casa, foi o Veranópolis quem saiu na frente. Aos 12 minutos Juba cruzou para Lê abrir o placar de cabeça, aos 41 minutos Éder ampliou a vantagem do VEC com um chute rasteiro no canto. No intervalo, Alsson meia do Caxias disse que o Caxias voltaria mais concentrado para buscar o empate: “A gente tinha que ficar atento. Tomamos um gol bobo de lateral. É ter paciência, calma e personalidade para conseguir mudar o jogo”. A reação do Caxias tardou, mas não falhou. Aos 27 minutos Wallacer aproveitou o bate rebate na área para diminuir o placar e aos 39, Baiano chutou de longe e contou com o desviou em Maílson para empatar. Mas a emoção ainda estava guardada para o fim, Júlio Madureira e Henrique do Caxias bem como Gasparetto do Veranópolis foram expulsos.

Nos pênaltis foram necessárias 20 cobranças para chegar até o semifinalista. Desses o Caxias marcou 9 vezes contra 8 do Veranópolis, o autor do gol salvador foi Wallacer já cobrando a sua segunda penalidade.

Após a definição do Caxias como semifinalista, os jogadores caxienses transpiravam felicidade. Douglas, goleiro do Caxias, disse que o jogo foi a cara do Caxias: “Eu acho que esse representa o que é o Caxias no Gauchão, no primeiro tempo a gente foi o Caxias do primeiro turno, não jogou bem. Mas no segundo tempo a gente foi o Caxias do segundo turno virando o jogo” e Baiano, volante do Caxias, deu um panorama do que os jogadores do Caxias estavam sentindo: “Conseguir esse empate e a vitória nos pênaltis é muita emoção”.


Agora o Caxias aguarda o vencedor de Brasil-Pe e Novo Hamburgo para saber quem será seu adversário nas semifinais do Gauchão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário